SHARE
Paraguai-Uruguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-09
Foto: Arte Futebol Latino

No Defensores Del Chaco,o Paraguai martelou de todas as maneiras, mas acabou derrotado pelo Uruguai por 2 a 1. O resultado, deixou a seleção de Francisco Arce na sétima colocação com 21 pontos. Já a Celeste ficou na vice-liderança com 27 pontos.

Leia Mais: Argentina empata com a Venezuela e leva definição para as rodadas finais
EUA pressiona e arranca empate contra Honduras na reta final do jogo

Na próxima rodada, o Paraguai encara a Colômbia fora de casa. Enquanto isso, o Uruguai mede forças com a lanterna Venezuela.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pela forte marcação das duas seleções. Dentro de casa, o Paraguai tentava sair um pouco mais para o jogo, porém esbarrava na defesa rival. Já a Celeste ficava no seu canto e tentava sair na boa.

Se no chão era difícil, o time comandado por Francisco Arce apostava no chuveirinho para tentar furar a retranca uruguaia. Em dois momentos até funcionou. Na primeira, Oscar Romero cabeceou para Muslera defender. Na segunda, Victor Cáceres mandou por cima do gol.

O Uruguai pouco descia, mas quando encaixava o passe era perigoso. Em bela enfiada de bola, Cavani saiu na cara de Anthony Silva, mas o atacante chutou para fora.

Segundo Tempo

Na base do abafa, o Paraguai voltou com uma postura totalmente diferente nos 45 minutos finais e apostava na velocidade pelos lados do campo para chegar ao gol. Na chance mais clara, Ortiz foi no terceiro andar e Muslera salvou a Celeste.

Na melhor chance do Paraguai, Lucas Barrios deixou o grito de gol preso na garganta da torcida que lotou o Defensores Del Chado. O atacante aproveitou cruzamento da direita e tirou tinta da trave de Muslera.

No momento que o Paraguai mais pressionava, a Celeste abriu o placar. Após cobrança de lateral, a zaga rebateu e Valverde arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e matou Anthony Silva, 1 a 0.

O golpe de misericórdia do Uruguai veio aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque, Luis Suárez recebeu lançamento, driblou o goleiro e bateu. A bola pegou na trave e ainda tocou no zagueiro Gustavo Gómez antes de entrar, 2 a 0.

Nos minutos finais o Paraguai descontou com Ángel Romero. A zaga da Celeste afastou, Cecilio Domínguez bateu cruzado e o atacante do Corinthians se esticou todo para balançar a rede, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 1 X 2 URUGUAI
Local: Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data-Hora: 05/9/2017 – 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Júnior Alonso (PAR), Nández (URU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Valverde (30’/2ºT) Gustavo Gómez (34’/2ºT) e Ángel Romero (42’/2ºT)

PARAGUAI: Anthony Silva; Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Júnior Alonso; Victor Cáceres (Richard Ortiz, aos 45/1ºT), Cristian Riveros (Cecilio Domínguez, aos 33/2ºT), Óscar Romero, Almirón e Ángel Romero; Lucas Barrios (Salcedo, aos 20/2ºT). Técnico: Francisco Arce.
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, José Giménez, Godín e Martín Cáceres; Valverde, Vecino, Nández (Carlos Sánchez, aos 25/2ºT) e Cristian Rodríguez (Stuani, aos 17/2ºT); Suárez (Arévalo Ríos, aos 44/2ºT) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.