bonus de cadastro

Times mexicanos podem abandonar a Libertadores 2017

Foto: Divulgação

Há algumas semanas, o Futebol Latino noticiou uma reunião entre Alejandro Domínguez e Enrique Bonilla, presidente da Conmebol e Liga MX respectivamente. O encontro foi para discutir a situação dos times mexicanos na Libertadores da próxima temporada, já que a entidade máxima do futebol sul-americano alongou a competição continental e isso poderia afetar o calendário dos mexicanos.

Leia Mais: Maradona confirma presença na próxima edição da Partida pela Paz
Goleiro brasileiro brilha nos pênaltis e garante título inédito ao Querétaro

De acordo com o jornal Olé, da Argentina, existe a possibilidade dos times da Liga MX abandonarem a Libertadores de 2017. O motivo seria a Liga dos Campeões da Concacaf, que começa no segundo semestre do ano e os times mexicanos dão prioridade ao torneio que dá vaga no Mundial de Clubes.

Caso os times mexicanos decidam permanecer no torneio, outra possibilidade é usar a equipe sub-20. Assim, os clubes não teriam problemas com o desgaste físico e o acumulo de torneios.

Em entrevista ao jornal argentino, Andrés Fassi, vice-presidente do Pachuca, lamentou a mudança no calendário sul-americano e garantiu que o seu clube não abre mão da Concachampions no segundo semestre.

“A Conmebol não dá muitas alternativas e não podemos sacrificar nossas equipes com um calendário confuso. Nós temos nossas prioridades na Concacaf e vamos ver o que será decidido”, afirmou.

13 comentários em “Times mexicanos podem abandonar a Libertadores 2017”

  1. libertadores poderia ligar as americas sul, norte e central.. mais compreendo q é muito longe ir jogar nos EUA… imagina o cansaço..aff 12hs de viagem

  2. primeiro_campeão_mundial_51

    Tomara que saiam, não faz sentido nenhum os times mexicanos participarem da Libertadores, só serve para tomar vagas dos times da America do Sul, eles já participam da Concacaf, e ainda por cima, se ganharem a liberta, temos a bizarrice do vice campeão indo para o mundial, e o campeão que seria mexicano, não.

  3. Os Mexicanos elevam o nível do torneio. Apesar de outros problemas que possivelmente eles agregam, os times do México farão falta. Sorte do Flalido, pois eles tremem ao ouvir os nomes do Leon e do América.

    1. Rander Basilio Teles

      o que o porco bidabê tà falando… e vcs devem estar comemorando a pèssima fase do Manchester united que não està disputando a champions nè kkkkkkkkk
      com isso não correm o risco de topar com eles no mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Poderiam jogar America do Norte e Central em grupos saindo 2 classificados para a oitavas com 14 da America do Sul, Seriam 7 grupos Sul e 2 OU 4 no Norte e Central. 16 partiriam pro mata mata e a Libertadores seriam o campeão das Americas

  5. ESSE Nº DE REPRESENTANTES AGORA DO BRASIL, DIZ BEM O QUE É ESSA FIFA, SÓ CORRUPÇÃO, PRA PODER AUMENTAR O SEU COFRINHO, UMA VERGONHA!
    O FUTEBOL JÁ ACABOU FAZ MUITO TEMPO, AGORA SÃO MUITAS ARMAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023