bonus de cadastro

Sorteio da Libertadores será evento repleto de homenagens

Sorteio-grupos-Libertadores-2016-evento-homenagens-Futebol-Latino-21-12
Foto: Divulgação/Conmebol

Após o triunfo na cidade de Medellín do Atlético Nacional sobre o Junior Barranquilla, ficaram definidos as 38 equipes que disputarão a Libertadores de 2016. Entretanto, não será apenas o conhecimento das chaves que será uma grande atração no evento de amanhã (21) na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

Leia mais: Empate com a LDU garante o tricampeonato ao Emelec

Diversas homenagens e apresentações farão parte da programação agendada para ter início às 21h30, que relembrará não só situações que fazem alusão a edição de 2015 conquistada pelos argentinos do River Plate, mas também algumas lembranças relativas a oportunidades bem mais antigas e que, nesse sorteio, serão “contempladas”.

O argentino naturalizado boliviano Juan Carlos Sánchez, por exemplo, será homenageado por um feito muito difícil de ser superado ou mesmo igualado. Em 1985, ele fez seis gols pelo Blooming contra o antigo Deportivo Itália, clube venezuelano hoje conhecido como Deportivo Petare, em um confronto que acabou 8 a 0 para a equipe de Santa Cruz de la Sierra.

Outra lembrança que será destacada na cerimônia de amanhã é o fato de que, com a participação do grande astro Diego Forlán pelo Peñarol na edição de 2016 da Libertadores, fica ratificada a contribuição histórica de sua família para com o futebol sul-americano.

Isso porque, além de Diego, o pai Pablo Forlán (campeão da Liberta em 1966 atuando pelo aurinegro de Montevidéu) e o avô materno Juan Carlos Nino Corazzo (técnico do Uruguai nas conquistas da Copa América de 1959 e 1967) também são figuras importantes na história do esporte no continente.

Outra premiação que será feita remete ao Olimpia, atual campeão do Clausura paraguaio, por ter sido a primeira equipe fora do eixo Argentina-Brasil-Uruguai a ficar com a taça no ano de 1979.

Voltando a tempos mais recentes, as celebrações tradicionais ao campeão vigente, ao também uruguaio Nacional (maior número de participações consecutivas), ao artilheiro da edição 2015 (Gustavo Bou, do Racing, com oito gols) e ao eleito pelo público o melhor jogador do torneio (Joffre Guerrón, na época atuando pelo Tigres e hoje jogador do Cruz Azul) também farão parte da grande festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023