bonus de cadastro

Seleção boliviana inicia treinamentos para Copa América

Reprodução: Bolivia.com

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Com início previsto para a primeira semana de junho, a Copa América Centenário já é prioridade dentre as seleções participantes da competição. Na última segunda (23) foi a vez da seleção boliviana iniciar os preparativos em Cochabamba, cidade boliviana.

Leia mais: José Mourinho teria pedido James Rodríguez no Manchester United
Confira como foi a despedida de Diego Milito

A competição, que é uma edição comemorativa de 100 anos do primeiro torneio realizado, está sendo organizada pela CONCACAF e pela CONMEBOL, que são as confederações responsáveis pelos clubes da América Central, do Norte e do Sul.

Com início previsto para o dia 3 de junho e término marcado para o dia 26 do mesmo mês, muitas seleções já começaram os preparativos, visando um bom desempenho nessa que é a mais antiga competição em vigência entre os países envolvidos.

A seleção boliviana está o grupo D da competição, ao lado de Argentina, Chile e Panamá, sendo este último o primeiro adversário da Bolívia na competição. A estreia da seleção boliviana na Copa América está agendada para o dia 6 de junho, no Estádio Florida Citrus Bowl às 20h.

Sobre o pouco tempo de preparação para a competição, Julio Cesar Baldivieso, técnico da seleção boliviana, diz: “confio muito no amor próprio e na mística dos jogadores que vem para cá sem ter nenhum tipo de desculpa para atuar na seleção”.

A lista de convocados para atuarem pela seleção boliviana na Copa América Centenário foi anunciada na última sexta (20) por Baldivieso. Confira a seguir os atletas convocados para representar a Bolívia na competição.

Goleiros: Romel Quiñónez, Carlos Lampe e Guillermo Viscarra.

Zagueiros: Marvin Bejarano, Diego Bejarano, Nelson Cabrera, Erwin Saavedra, Edward Zenteno, Ronald Eguino e Luis Gutiérrez.

Meio-Campistas: Pedro Azogue, Wálter Veizaga, Jhasmani Campos, Martin Smedberg, Fernando Saucedo, Alejandro Meleán, Samuel Galindo, Cristhian Machado e Raúl Castro.

Atacantes: Rodrigo Ramallo, Juan Carlos Arce, Bruno Miranda e Yasmani Duk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023