bonus de cadastro

River Plate segura LDU e avança na Copa Sul-Americana

Foto: AFP

Em jogo muito movimentado, o River Plate segurou a pressão da LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito e saiu com a vaga nas quartas de final. Os argentinos foram derrotados por 1 a 0, gol de Mina, na segunda etapa, mas como o time venceu por 2 a 0 na ida, avançou na Copa Sul-Americana.

Leia Mais:Sportivo Luqueño e Santa Fé avançam na Copa Sul-Americana
“Precisa jogar uma bomba na AFA”, afirma Rodolfo D’Onofrio

O JOGO

Em desvantagem no marcador e precisando de três gols para se classificar, a LDU começou o jogo em cima do River Plate. A grande aposta do técnico Luiz Zubeldía era lançamentos e jogadas em velocidade. A intenção era cansar o adversário com a altitude e achar um gol ainda na primeira metade do confronto.

Apesar da pressão dos equatorianos, quem tomou conta da partida foi o River. A dupla Mora e Alario colocava terror na zaga adversária e quase abriu o placar em jogada rápida pela direita, mas na hora do cruzamento, Mora chutou forte demais e Alario não alcançou.

No segundo tempo, o River Plate manteve o controle do jogo, porém, após a entrada de Mina, artilheiro do time no Campeonato Equatoriano, o ritmo do jogo mudou completamente e o camisa 17 anotou o seu tento logo no primeiro lance. Em cobrança de lateral, a bola passou na zaga argentina e Mina cabeceou sem chances para Barovero.

O gol colocou fogo no jogo e os equatorianos tiveram a chance de empatar em cobrança de pênalti. A torcida que lotou o Casa Blanca, só não contava que Álvez chutasse o pênalti para fora.

Após a penalidade desperdiçada, o River Plate voltou a tomar conta do jogo e só esperou o tempo passar para comemorar a vaga.

Na próxima fase, o atual Campeão da Sul-Americana aguarda o vencedor de Chapecoense e Libertad.

Mais um Argentino classificado

No Defensores Del Chaco, em Assunção, o Independiente segurou a pressão do Olímpia e carimbou seu passaporte para as quartas de final. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, os argentinos seguraram o 0 a 0 e continuam vivos na competição.

Huracán passa

Após empatar em 1 a 1 na Ilha do Retiro, o Huracán não tomou conhecimento do Sport, no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ramón ‘Wanchope’ Ábila (dois gols) e Mauro Bogado. Agora, o time argentino espera o vencedor de Lanús e Defensor-URU.

Furacão passa

Em duelo fraquíssimo no estádio Mané Garrincha, o Atlético-PR segurou um empate por 0 a 0 contra o Brasília e continua na competição continental. Na próxima fase, o Furacão encara o Sportivo Luqueño.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023