SHARE
rapida-adaptacao-mexicano-na-holanda-rende-premio-Futebol-Latino-08-09
Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro mês para alguns jovens latinos chegarem ao Velho Continente e se adaptarem ao novo estilo de futebol pode ser um tanto quanto penoso. Entretanto, em nada isso ocorreu com o meia-atacante mexicano Hirving Lozano.

Leia mais: Oeste visita o CRB em confronto da proximidade na tabela
Chega ao fim a trajetória nos gramados do volante Esteban Cambiasso

Com três gols em três jogos, o atleta contratado junto ao Pachuca mostrou que não sentiu o peso da camisa do PSV e, com seus números aliados ao bom desempenho técnico, recebeu o prêmio de um dos melhores atleta do mês pelo campeonato holandês.

Além dos tentos e da assistência que conseguiu dar em menos de 260 minutos pela Eredivisie no mês passado, Lozano ainda acumulou outros índices interessantes o suficiente para chamar a atenção da organização do torneio como 75% de precisão nos passes e outras seis oportunidades de gol criadas.

Ele, inclusive, é o único atleta do continente em meio a escolha que conta com outros seis holandeses, dois belgas, um georgiano e um norueguês.

Confira a seleção do mês de agosto do campeonato holandês:

Goleiro: Bram Castro (Bélgica – Heracles Almelo).

Defesa: Denzel Dumfries (Holanda – Heerenveen), Guram Kashia (Geórgia – Vitesse), Jan-Arie Van der Heijden (Holanda – Feyenoord) e Ridgeciano Haps (Holanda – Feyenoord).

Meio-campo: Donny Van de Beek (Holanda – Ajax), Morten Thorsby (Noruega – Heerenveen) e Frenkie de Jong (Holanda – Ajax).

Ataque: Hirving Lozano (México – PSV), Cyriel Dessers (Bélgica – Utrecht) e Brandley Kuwas (Holanda – Heracles Almelo).