COMPARTILHE
quadrangular-na-venezuela-reunira-selecao-e-clubes-locais-Futebol-Latino-07-09
Foto: Martin Rose/FIFA

Tanto para ganho de experiência das jovens venezuelanas como ritmo de jogo para as profissionais, nessa quinta-feira (7) acontecerá no Estádio Alexander Bottini em Maturín um quadrangular envolvendo duas seleções de base da Venezuela e duas equipes.

Leia mais: Liderança, influência do irmão e ascensão: A história de Marcelo Chamusca
Vidal anuncia aposentadoria da seleção chilena após a Copa do Mundo

As categorias e clubes escolhidos para a disputa são o sub-17 e sub-20 da Vinotinto além do Estudiantes de Guaricó e Flor de Patria, finalistas do Apertura feminino de 2017 vencido pelo Estudiantes.

O técnico do clube de Guaricó, Omar Ramírez, elogiou a iniciativa batizada de Copa PDVSA e organizada pela Comissão de Futebol Feminino da Federação Venezuelana de Futebol, pontuando que ações desse tipo são muito importantes para o desenvolvimento do esporte no país:

“Estas são partidas que vão cair muito bem para nós. Até mesmo porque é uma cidade que eu gosto e agradeço ao diretor Luis Vásquez (presidente da Comissão da FVF) pelo convite porque são pessoas como ele que precisamos dentro da Liga. Gente que faça e apoie esse tipo de evento.”

Pensando na Libertadores feminina que acontecerá em outubro, competição na qual o Estudiantes de Guaricó estará presente, Omar entende que esse quadrangular, apesar das ausências que terá no plantel, também terá sua relevância:

“Lamentavelmente não poderei contar com jogadoras como Jeismar Cabeza, Frankelly Carpio, Iceis Briceño, e Misgley Loretto porque estarão com a seleção, mas já posso ir fortalecendo a ideia e montando a base da equipe que irá para a Copa Libertadores.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here