bonus de cadastro

Portugal derrota México e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações

Portugal-México-Copa-das-Confederações-Futebol-Latino-18-06
Foto: Arte Futebol Latino

Na manhã deste domingo, a seleção de Portugal bateu o México por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar na Copa das Confederações. Os gols da seleção lusitana saiu através de Pepe e Adrien. Pelo lado mexicano, o zagueiro Luis Neto marcou contra.

Leia Mais: Com baixo aproveitamento, técnicos da LDU e El Nacional ficam ameaçados no cargo
Técnicos cogitam assumir a vaga de Osorio na seleção do México

O jogo

A primeira etapa foi marcado pelo domínio de Portugal. Mesmo sem o craque Cristiano Ronaldo, a seleção lusitana tinha mais volume de jogo e conseguia criar chances com freqüência.

Aos 15 minutos a chance mais clara. Após contar com a ajuda do vídeo, o árbitro marcou pênalti de Rafa Marquez em André Silva. Na cobrança, o goleiro Ochoa voou como um gato para defender o chute de André.

Na reta final da primeira etapa, o México melhorou seu rendimento dentro de campo e Chicharito, sempre ele, quase tirou o zero do placar. O atacante arriscou um belo chute de fora da área e Rui Patrício fez ótima defesa.

Segundo Tempo

Logo aos 8 minutos o México abriu o placar. Chicharito Hernández invadiu a área e cruzou, a bola pegou no zagueiro português e morreu nas redes de Rui Patrício, 1 a 0.

O gol sofrido obrigou Portugal a sair ainda mais para o ataque e Ochoa começou a ser muito exigido. Em uma das defesas, o goleiro defendeu um chute a queima roupa de Gerson Martin.

Nos minutos finais, o empate de Portugal. Após cruzamento da direita, o zagueiro Pepe ganhou de Layún e com a sola do pé venceu Ochoa, que nada pôde fazer, 1 a 1.

Prorrogação

Desgastadas fisicamente, as duas seleções pouco produziam dentro de campo. Assim como durante no tempo regulamentar, Portugal se mostrava um pouco mais interessado e tentava tomar a frente do marcador.

Nos minutos finais da primeira etapa, Portugal teve mais um pênalti. Gelson tentou chapelar Layún, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Andrien Silva bateu com categoria e saiu para o abraço, 2 a 1.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto a seleção lusitana ficou com um a menos, após Nélson Semedo dividir bola no meio de campo e receber o segundo amarelo.

A vantagem numérica do México não durou muito, já que cinco minutos depois Raúl Jiménez acertou o ombro do adversário com uma voadora e foi expulso.

Nos minutos finais a seleção mexicana fez um verdadeiro abafa na zaga portuguesa. Em chute de fora da área, Herrera obrigou Rui Patrício a praticar uma excelente defesa. Na sequência, Bozano ganhou de Pepe e cabeceou rente a trave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023