COMPARTILHE
Equador-Peru-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-09
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo emocionante na cidade de Quito, o Peru surpreendeu o Equador e venceu fora de casa por 2 a 1. O resultado colocou a seleção de Ricardo Gareca provisóriamente na quarta posição com 24 pontos. Já os equatorianos ficam na oitava colocação com 21.

Leia Mais: Colômbia e Brasil ficam no empate por 1 a 1
Bolívia ganha na altitude de La Paz e complica vida do Chile nas Eliminatórias

Na próxima rodada, o Equador viaja até Santiago para encarar o Chile. Enquanto isso, o Peru mede forças com a Argentina, em Buenos Aires.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Peru resolveu começar o jogo em cima dos equatorianos e por pouco não abriu o placar com Flores. O jogador recebeu passe na intermediária e arriscou com perigo. O goleiro Bangueira se esticou todo e mandou para escanteio.

Susto tomado o Equador resolveu sair para o jogo e começou a rondar a defesa peruana. Com Cazares inspirado, a seleção da casa assustava e levava perigo com jogadas pelas laterais.

Quando parecia que o jogo daria uma acalmada, a seleção peruana começou a pressionar e criou duas excelentes chances em sequência. Na primeira, Guerrero chutou da entrada da grande área e o goleiro espalmou. Na cobrança de escanteio, Banguera afasta mal, Carrillo pega a sobra e a bola desvia na zaga.

Segundo Tempo

Assim como no início do jogo, o Peru voltou do intervalo com mais disposição e com apenas um minuto, criou duas boas chances com Cueva e Guerrero, que por muito pouco não tiraram o zero do marcador.

A pressão do Peru fora de casa era gigantesca. Em novo avanço pela lateral, a zaga equatoriana conseguiu rebater e no rebote Tapia bateu com força, mas Banguera evitou o gol com a ponta dos dedos.

Melhor em campo, a seleção peruana conseguiu achar seu gol aos 27 minutos. Flores recebeu na entrada da grande área e encheu o pé. O goleiro Banguera tentou defender, mas foi com a mão mole e a bola entou, 1 a 0 e muita festa da torcida visitante.

O gol abalou o Equador que abriu a porteira e cedeu o contra-ataque para o rival. Após passe de Cueva, Hurtado, que havia acabado de entrar, bateu cruzado e saiu para o abraço, 2 a 0.

Quando o jogo parecia decidido, o Equador teve um pênalti a seu favor. Para piorar ainda mais a situação, Christian Ramos levou o segundo amarelo e deixou o Peri com um a menos. Na cobrança, Enner Valencia bateu com estilo e saiu para comemorar, 2 a 1.

Nos minutos finais, o Equador pressionou o Peru de todas as maneiras, mas de maneira guerreira, os peruanos conseguiram segurar a vantagem e vibraram muito com o resultado.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 1 X 2 PERU
Local: Estádio Olímpico de Atahualpa, Quito (EQU)
Data-Hora: 5/9/2017 – 18h00
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares:
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Orejuela (EQU), Christian Ramos, Carrillo e Cáceda (PER)
Cartões vermelhos: – Christian Ramos (PER)
Gols: Édison Flores (27’/2ºT), Hurtado (30’/2ºT), Enner Valencia (aos 35’/2ºT)

EQUADOR: Banguera; Pedro Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Orejuela (Gaibor, aos 36/2ºT), Noboa, Antonio Valencia, Cazares (Estrada, aos 36/2ºT) e Enner Valencia; Felipe Caicedo (Marcos Caicedo, aos 25/2ºT). Técnico: Gustavo Quinteros.
PERU: Cáceda; Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia (Cartagena, aos 17/2ºT), Yotún, Édison Flores, Cueva (Santamaría, aos 36/2ºT) e Carrillo (Hurtado, aos 28/2ºT); Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here