bonus de cadastro

Peru joga bem e vence o Equador por 2 a 1

Peru-Equador-Eliminatórias-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-07-09
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo emocionante, o Peru jogou bem e venceu o Equador por 2 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias. O resultado positivo foi a segunda vitória da seleção peruana no qualificatório.

Leia Mais: Brasil ganha da Colômbia em partida de disputa muito intensa
Sobrando no primeiro tempo, Uruguai passa bem pelo paraguai

Apoiado pela torcida e precisando vencer de qualquer jeito, o Peru partiu para cima e criou a primeira chance em cobrança de falta. Aos 9 minutos, Cueva tirou tinta da trave de Domínguez, que apenas olhou.

Melhor em campo, aos 17 minutos o Peru teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Cueva deslocou o goleiro e saiu para comemorar, 1 a 0.

Após o gol peruano, o jogo caiu de ritmo e o Equador cresceu em campo. Em cobrança de falta, Achilier subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo da rede, 1 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa, a seleção da casa tentou pressionar, mas não conseguiu desempatar o marcador.

Segundo tempo

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, o Peru tomava conta das ações do jogo e tentava pressionar o rival. Logo aos 5 minutos, Guerrero foi lançado e ajeitou para Benavente, mas o chute saiu pela linha de fundo.

A pressão aumentava e a vantagem peruana quase veio em cobrança de falta. O lateral Yotún mandou para a área e Revoredo apareceu sozinho. Sem mira, o defensor cabeceou para fora.

Aos 27 minutos mais uma chance da seleção da casa. O volante Tapia driblou Noboa e arriscou de fora da área. O goleiro Domínguez se esticou todo e espalmou para escanteio.

Sentindo o excelente momento, Ricardo Gareca promoveu a entrada de Ruidíaz. Na primeira oportunidade do atacante, ele saiu na cara do goleiro, porém resolveu dar um biquinho na bola e Domínguez defendeu.

De tanto insistir, o gol de alívio do Peru saiu aos 32 minutos com Tapia. Após uma cobrança de Cueva, o goleiro do Equador saiu muito mal e a bola sobrou para o volante. Ele dominou e fuzilou, 2 a 1.

Em desvantagem, o Equador resolveu sair para o jogo e quase empatou com Noboa. O meio-campista cabeceou e Gallese fez excelente defesa.

Aos 42 minutos o Peru quase mata o jogo. O atacante Cueva foi lançado, tirou o zagueiro da jogada e tocou no contrapé de Domínguez, que fez ótima defesa.

No fim, a torcida peruana vibrou muito com mais três pontos conquistados. Já os equatorianos, lamentaram a segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023