bonus de cadastro

Olimpia encerra participação com goleada sobre Deportivo Táchira

Olimpia-Deportivo-Táchira-Libertadores-Futebol-Latino-13-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O Olimpia não tomou conhecimento do Deportivo Táchira e goleou o adversário por um sonoro placar de 4 a 0. O time paraguaio encerrou a sua participação na terceira colocação do grupo com 7 pontos ganhos. O Táchira avança a segunda fase, fechando a sua participação na primeira fase com 9 pontos ganhos.

Leia mais: Federação Colombiana declara apoio a Michel Platini

Já eliminado, o Olimpia, tricampeão da América, recebeu o já classificado Deportivo Táchira, da Venezuela, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, em partida válida pela 6ª e última rodada do grupo 7 da primeira fase da Copa Libertadores da América.

O time paraguaio tinha como objetivo se despedir de forma honrosa da competição. Mesmo sem chances de classificação, a fanática torcida olimpista compareceu para apoiar a equipe.

Melhor na partida, não demorou muito para que o time abrisse o placar, com um gol anotado por Cláudio Vargas, aos 18 minutos do primeiro tempo.

O Deportivo Táchira não apresentava o seu melhor futebol, conforme vinha ocorrendo em suas últimas partidas. Os bons jogos realizados foram imprescindíveis para o time venezuelano garantir a classificação de forma antecipada para a fase seguinte da competição sul-americana.

Com amplo domínio do jogo no primeiro tempo, o Olímpia seguiu na base da pressão para cima da equipe visitante. Autor do primeiro gol da partida, Cláudio Vargas criava as principais oportunidades para a equipe paraguaia.

O Olímpia buscou e conseguiu anotar o seu segundo gol, em um cabeceio de Ivan Torres, aos 40 minutos, aproveitando o vacilo do sistema defensivo do Táchira.

Com Luis Caballero, a equipe da casa quase chegou ao terceiro gol ainda na etapa inicial, mas, o arremate acabou indo para fora.

Mesmo com o técnico Carlos Maldonado mexendo na equipe de forma precoce na etapa final, de nada adiantou, pois, o Deportivo Táchira não evoluiu na partida.

O Olimpia sim, mostrava muita eficiência, e anotou dois gols de forma relâmpago, complicando ainda mais a situação do time da Venezuela.

O experiente Freddy Bareiro marcou o terceiro aos 16 minutos. Dois minutos depois, a torcida voltava a comemorar, com o quarto gol saindo em um cabeceio efetuado pelo zagueiro Gustavo Mencia.

O Táchira sentiu o duro golpe e não conseguia criar jogadas que trouxessem maiores riscos a meta do goleiro Centurión. Com total controle da partida, o Olimpia envolvia o time visitante com toques rápidos. O torcedor da casa aprovou a atuação da equipe e soltava os gritos de “olé”.

Bastou ao Olimpia aguardar o término do jogo e se despedir com uma bela vitória na competição. A partida em Assunção teve a arbitragem do brasileiro Leandro Pedro Vuaden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023