bonus de cadastro

No reencontro, Fluminense vence a LDU e leva vantagem para o jogo de Quito

Fluminense-LDU-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-14-09
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de nove anos, o Fluminense reencontrou a LDU, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio do Maracanã, no duelo de ida, pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, e conseguiu uma vitória por 1 a 0, que o deixa em vantagem no jogo de volta.

Disposto o construir uma boa vantagem, o Fluminense se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. A pressão se transformou em gol com 7 minutos, após uma falta sofrida pelo meio-campo Wendel, que o também meia Gustavo Scarpa mandou no canto direito do goleiro Nazereno.

A vantagem no placar motivou a equipe brasileira, enquanto que a LDU pouco chegava nos contra-ataques. Com chutes de fora da área e bolas enfiadas para os atacantes Wellington Silva e Henrique Dourado – que recebeu o terceiro amarelo e está do duelo de volta -, o Fluminense controlava o jogo e deixava o relógio correr para o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe equatoriana veio com uma proposta de sair para o jogo, principalmente nas bolas paradas e nos passes para o atacante Hernán Barcos. Já o Fluminense chegava com a mesma intensidade do primeiro tempo ao gol de Nazareno.

A partida já se encaminhando para o fim e a LDU começava a parar o jogo com substituições e nas faltas, enquanto que o Fluminense tentava o segundo gol, mas acabou não conseguindo mexer no placar que ficou no 1 a 0.

Com a vantagem mínima, o Fluminense voltará a enfrentar a LDU na próxima quinta-feira (21), às 19h15, no Estádio Casa Blanca, na cidade de Quito. Quem passar deste duelo enfrenta o vencedor de Flamengo e Chapecoense, que empataram o primeiro jogo em 0 a 0.

Ficha do jogo

Fluminense 1 x 0 LDU

Fluminense: Julio César, Lucas, Nogueira, Frazan e Marlon Freitas (Wesley Frazan); Orejuela (Sornoza), Douglas e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

LDU: Nazareno; Narváez, de Lima, Salaberry, Chalá; Intriago (Hidalgo), Bolaños, Vega, González (Betancourt), Julio, Hernán Barcos (Anangono). Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Julio Quintana (Paraguai)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023