bonus de cadastro

Náutico faz gol no fim e diminui diferença para sair do Z4

Náutico-Brasil-de-Pelotas-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-06-09
Foto: Arte Futebol Latino

Na noite dessa quarta-feira em São Lourenço da Mata, mais precisamente no duelo entre Náutico e Brasil de Pelotas pela Série B do Brasileirão, o resultado de 1 a 0 para os donos da casa teve contorno de esperança para a torcida do Timbu.

Leia mais: Meio-campistas do Barcelona podem ser adições a equipe para a Libertadores
Cinco camisetas da América do Sul que você PRECISA ter na sua coleção

Isso porque, com esse marcador, enquanto o Brasil na nona posição fica com a mesma pontuação de Boa Esporte, Criciúma e Oeste (todos os oponentes ainda jogam na rodada), o Timbu continua reduziu de sete para quatro pontos no objetivo de sair da zona da degola.

Os primeiros minutos estiveram longe de serem disputados na base da qualidade técnica, mas sim com lances de absoluta rispidez na marcação em padrões acima do normal.

Não a toa com 14 minutos de jogo, houveram pelo menos quatro momentos passíveis de serem caracterizados como agressão, porém com apenas um deles efetivamente punido com o cartão amarelo pela arbitragem de Antonio Dib Moraes.

Quando a bola começou a rolar mais do que as reclamações dos dois lados, quem começou a mandar no jogo foram os visitantes. Tanto pelo alto com o zagueiro Evaldo como em jogada de velocidade passada por Juninho e Marcinho acabou furando na hora de finalizar frente a frente com o arqueiro Jeferson.

Sem a criatividade aguçada, foi na bola parada que o Timbu conseguiu sua melhor oportunidade nos primeiros 45 minutos. Em cobrança de falta com violência aos 27, o defensor Aislan obrigou Marcelo Pitol a fazer uma complicada defesa.

Melhor organizados em campo, os gaúchos chegaram, inclusive, a abrir o marcador em rebote do goleiro pernambucano aproveitado por Lincom com 32 minutos, porém a arbitragem marcou impedimento erroneamente.

O tempo complementar começou e os anfitriões seguiam mais desorganizados e sem conseguir conectar uma sequência mais longa de passes certos. Por outro lado, o time Xavante se mostrava mais equilibrado e chegava até com facilidade na meta de Jeferson.

Entretanto, apesar dessa facilidade, faltava ser mais preciso nos chutes a gol, em parte bloqueados pelo recuado sistema defensivo do Náutico e em parte por erros no chamado “passe final”.

Depois dos 15 minutos, o clube Alvirrubro voltou a se acertar na partida e avançar com mais frequência ao ataque. No seu lance de maior perigo, um cruzamento de Ávila quase encontrou o pé do centroavante Willian, mas a bola acabou indo um pouco mais forte do que deveria.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o primeiro momento de perigo ajudou os anfitriões a se animarem no confronto, pressionando o clube de Pelotas até, aos 41 minutos, conseguir o tento salvador através de Vinícius.

Enquanto o atacante Iago se infiltrou no meio da defesa do Brasil e chutou forte para a defesa de Pitol, o rebote se ofereceu para o atacante do Náutico soltar o grito da garganta do torcedor da casa.

Com 45 minutos, os visitantes ainda tiveram a possibilidade clara e evidente de empatar o confronto, mas Misael, em cabeçada a queima-roupa, não contava com a defesa milagrosa de Jeferson. E, depois de uma sequência agoniante para os dois lados de cinco minutos de acréscimo, o apito final consagrou a vitória suada do Timbu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023