bonus de cadastro

Meia do Porto leva prêmio de gol mais bonito da Concacaf em 2016

meia-do-porto-premio-gol-mais-bonito-concacaf-2016-Futebol-Latino-19-01
Foto: Divulgação/Concacaf

A seleção do México pode ter passado por algumas frustrações na temporada de 2016 sendo certamente a principal delas uma traumática eliminação para o Chile na Copa América Centenário por 7 a 0. Entretanto, ao menos para um dos integrantes da La Tri, o ano foi também premiado.

Leia mais: Conheça a história de 8 ídolos latinos que tiveram problemas com álcool
Kaká não descarta transferência para o futebol mexicano

Em uma eleição para conhecer quem foi o autor do gol mais bonito das seleções integrantes da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), o meia Jesús Corona acabou levando a melhor sob seus oponentes, o atacante do Pumas, Eduardo Herrera, e o meio-campista do Alianza FC de El Salvador, Alexander Larín.

O tento que foi premiado na eleição feita pela própria entidade futebolística elegeu o gol marcado por “Tecatito” diante da Venezuela em partida ocorrida no dia 13 de junho de 2016 na cidade de Houston válida pela primeira fase da competição. Na oportunidade, o duelo terminou em 1 a 1.

Capitães e treinadores das seleções feminina e masculina, alguns veículos de imprensa e até mesmo alguns torcedores compuseram o eleitorado responsável por todas as escolhas da premiação.

Veja os outros ganhadores do prêmio de melhores do ano da Concacaf:

XI Ideal Masculino: Keylor Navas (Real Madrid); Ronald Matarrita (New York City), Wes Morgan (Leicester), Rafa Márquez (Atlas) e Miguel Layún (Porto); Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps), Atiba Hutchinson (Besiktas), Andrés Guardado (PSV) e Hirving Lozano (Pachuca); André-Pierre Gignac (Tigres) e Bryan Ruiz (Sporting Lisboa);

XI Ideal Feminino: Ashlyn Harris (Orlando Pride); Ali Krieger (Orlando Pride), Kadeisha Buchanan (West Virginia University), Becky Sauerbrunn (FC Kansas City) e Ashley Lawrence (West Virginia University); Gloriana Villalobos (Saprissa), Carli Lloyd (Houston Dash), Shirley Cruz (PSG) e Tobin Heath (Portland Thorns); Alex Morgan (Orlando Pride) e Christine Sinclair (Portland Thorns);

Melhor Goleiro: Keylor Navas;

Melhor Goleira: Ashlyn Harris;

Melhor Treinador: Óscar Ramírez (Costa Rica);

Melhor Treinadora: Amelia Valverde (Costa Rica);

Melhor Árbitro: César Arturo Ramos (México);

Melhor Árbitra: Carol Anne Chenard (Canadá);

Prêmio Desempenho Excepcional: Seleção feminina do Canadá e o treinador John Herdman;

Melhor Jogadora: Alex Morgan;

Melhor Jogador: Bryan Ruíz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023