Martín-Cáceres-dormindo-separado-concentração-Uruguai-Futebol-Latino-06-10
Foto: Getty Images

Muitas pessoas não concordaram com a decisão tomada pelo técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, ao não demonstrar a intenção de desconvocar o zagueiro/lateral direito Martín Cáceres, da Juventus (Itália), que se envolveu em um acidente de carro por embriaguez em território europeu.

Leia mais: Boca Juniors pode conquistar título na próxima rodada

Dentro de seu próprio clube, o jogador de 28 anos está afastado por esse ato de indisciplina, porém El Maestro preferiu manter o chamado a Cáceres para os jogos das Eliminatórias diante de Bolívia (dia 8 em La Paz) e Colômbia (dia 13 em Montevidéu). Entretanto, o atleta não passará impune mesmo com sua convocação mantida.

Ao contrário do que foi dito publicamente por Tabárez, alegando que “esse era o momento de estar junto e acompanhá-lo” em uma situação complicada, as informações apuradas pela imprensa local, mais precisamente pelo famoso site Ovación, dão conta de que o jogador ficará completamente sozinho no dormitório ocupado pelo mesmo.

Tenha interrelação esse fato com o acidente em que se envolveu Cáceres ou não, o que se pode ter quase certeza é que ele não deve começar jogando diante dos bolivianos na próxima quinta-feira, tanto pela preocupação psicológica como pela sua ausência do time italiano já há algumas rodadas.

O treinador da Vecchia Signora, Massimiliano Allegri, tem inclusive improvisado constantemente o zagueiro Barzagli na posição de lateral para suprir a ausência do uruguaio e também do suíço Lichsteiner, afastado por um problema de arritmia.