bonus de cadastro

Libertad empata com o Santa Fe e espera brasileiro ou argentino na próxima fase

Independiente-Santa-Fe-Libertad-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-14-09
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de ganhar a partida de ida, o Libertad não se intimidou em estar jogando longe de casa e conseguiu um empate com o Independiente Santa Fe em 1 a 1. Com o resultado, o Gumarelo espera como adversário na Copa Sul-Americana Corinthians ou Racing.

Leia mais: Escassez de vitórias segue acompanhando o semestre da LDU
No reencontro, Fluminense vence a LDU e leva vantagem para o jogo de Quito

Precisando desfazer o placar da ida, o Santa Fe não teve receio em se expor diante do Libertad e tentou de todas as formas criar volume de jogo. Entretanto, de maneira um tanto quanto desatenta, os colombianos iam dando cada vez mais espaço nas costas da sua defesa.

E, aos 25 minutos, o time de Assunção conseguiu o que queria: Armar um contra-ataque certeiro. Saindo da defesa com toda a velocidade, a bola logo chegou na grande área do time da casa e Antonio Bareiro só rolou para a conclusão do artilheiro Óscar Cardozo, 1 a 0 Libertad. A situação, que já era ruim, ficou ainda pior para os anfitriões.

Quatro minutos depois, a chance de ouro para Los Leones ao menos chegarem a igualdade esteve nos pés do goleiro Leandro Castellanos, cobrador oficial de pênalti da equipe. Entretanto, a infração cometida por Carlos Servín em Anderson Plata foi defendida pelo arqueiro paraguaio e jogou um balde de água fria no Santa Fe.

No segundo tempo, o Independiente Santa Fe fez alterações interessantes como as entradas de Daniel Buitrago  e Omar Pérez que, de certa forma, auxiliaram na movimentação ofensiva dos donos da casa no aspecto de criarem com mais facilidade as chances de gol.

Porém, nesse estágio pesou bastante a ansiedade em buscar os gols necessários que, a todo momento que o Santa Fe se encontrava frente a meta de Servín, chutava ou tomava a decisão equivocada.

Por outro lado, os paraguaios aproveitaram esse nervosismo para apenas administrar sua ótima vantagem. Nem mesmo o tento de empate marcado pelo zagueiro Willian Tesillo chegou a preocupar muito os visitantes, que apenas aguardaram o recompensador apito final do peruano Diego Haro que colocou o Libertad na próxima fase da Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023