bonus de cadastro

Jornalista cita vaga na Copa do Mundo como trunfo do Grêmio para lidar com caso Luan

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Passada a decisão onde o Grêmio não conseguiu diante do Cruzeiro se garantir na final da Copa do Brasil, agora o Tricolor dos Pampas volta sua atenção as três competições restantes na temporada (Brasileirão, Copa Libertadores e Primeira Liga) além da fatídica negociação ou não do atacante Luan.

Leia mais: Eduardo vê vitória como chance de “embalar de vez” no Brasileirão
Libertad e Santa Fe medem forças pela Copa Sul-Americana

E, pelo menos na opinião expressa pelo jornalista gaúcho Leonardo Oliveira em coluna que possui no Zero Hora, ele chegou a citar que, para deixar a negociação mais favorável ao clube de Porto Alegre, os gremistas contam com o desejo de Luan em estar no grupo do Brasil que irá a Rússia em 2018 para a disputa da Copa do Mundo.

Segundo o raciocínio do profissional de imprensa, o staff do atleta tem sido um tanto quanto irredutível nos seus termos de negociação, podendo “amolecer” um pouco caso perceba a necessidade iminente de aceitar termos mais módicos sendo que, do contrário, Luan poderia perder visibilidade e colocar em xeque sua convocação ao Mundial da Rússia:

“Há um trunfo valioso para o Grêmio nesta enredada relação com Luan. Um trunfo que pode fazer com que ele e seu staff repensem a inflexibilidade que têm mostrado diante das ofertas do clube, de renovação ou saída para o futebol europeu. Creio que a direção precise colocar na mesa para o jogador o risco que ele corre de perder a Copa de 2018.”

Entretanto, isso não significa que a coluna descreve apenas um cenário onde a diretoria do Grêmio é vítima já que, segundo o próprio jornalista, o problema também teve como motivo uma má-gestão de situação da própria cúpula do Tricolor:

“Não podemos nunca deixar de registrar que esse imbróglio com Luan foi criado pela própria direção. Faltou habilidade na condução do processo. O Grêmio poderia ter resolvido isso logo depois da Olimpíada. Sabia-se que a janela deste ano seria a da venda de Luan. Portanto, depois da conquista do ouro, era a hora de ceder um pouco mais, renovar e garantir um lastro maior para negociá-lo agora. Mas aconteceu o contrário. O clube endureceu as conversações, criou animosidade com o agente do jogador e deixou que a situação enveredasse para o atual cenário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023