bonus de cadastro

Gareca defende jogadores: “Não era a nossa intenção esperar”

Ricardo-Gareca-avaliação-positiva-Peru-Futebol-Latino-12-09
Foto: EFE

Apesar da equipe da Colômbia ter conseguido ser bem mais ativa no campo ofensivo e ter conseguido derrotar seu time por 2 a 0 em Barranquilla, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, não parece concordar com qualquer análise que coloque seus comandados em posição de terem buscado uma “retranca” na partida.

Leia mais: Após derrota, Bolívia tem conversa em público entre técnico e jogadores

Gareca ainda tentou esclarecer que não era inicialmente sua intenção manter sua equipe extremamente postada na defesa, sendo essa condição na verdade algo mais imposto pelos colombianos do que uma tática premeditada:

“A partida estava controlada. Quero deixar bem claro que não era a nossa intenção esperar. A superioridade da Colômbia que enfrentamos nos deixou presos. Eles não nos permitiram crescer mas tampouco deixamos eles crescer também e isso se vês pelo pouco trabalho que desenvolveram em nosso campo. O primeiro gol sofremos de bola parada, uma desatenção nossa. Eles tiveram maior controle do jogo e, no segundo tempo, a situação inverteu.”

Questionado também sobre a sua escolha até de certa forma surpreendente em começar com o veterano Claudio Pizarro no ataque ao lado de André Carrillo e Paolo Guerrero, o ex-técnico do Palmeiras elogiou o avante do Werder Bremen e generalizou para todo o time:

“O vi muito bem em um cenário complicado como é em Barranquilla. Essa decisão já havia sido tomada há alguns dias. E a minha seleção também vi bem, vamos chegar todos bem para a partida contra o Chile.”

O jogo diante dos chilenos será na próxima terça-feira (13), em Lima, às 23h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023