bonus de cadastro

Fleurquin sai com derrota em seu jogo de despedida

Despedida-futebol-Andrés-Fleurquin-Defensor-Futebol-Latino-30-11
Foto: Reprodução/Site Oficial Defensor Sporting Club

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Há mais de 20 anos, o uruguaio Andrés Fleurquin iniciou sua carreira no Defensor, clube no qual fechou seu ciclo no última sexta-feira (27) como profissional em um jogo contra o River Plate pelo Apertura onde o Defensor acabou saindo com a derrota pelo placar de 2 a 1.

Leia mais: Neymar é um dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo

Com passagens pela seleção uruguaia e por clubes da Áustria, Turquia, França e Espanha, além do Defensor em seu país natal, ele teve grandes momentos pelos clubes que atuou, citando em entrevista concedida ao site Referí sua passagem pelo Cádiz, clube espanhol em que atuou.

“Estive por seis anos em Cádiz, depois do Defensor, é como se fosse minha casa.”

Fleurquin lembrou dois importantes momentos na carreira: A oportunidade de defender a seleção uruguaia e a Libertadores 2014, pelo Defensor.

Sobre a seleção, Fleurquin destacou: “Representar três milhões de pessoas é uma responsabilidade muito grande e linda. Estive na Copa América em 97 e 99, além das Eliminatórias para as Copas de 2002 e 2006. Ver que o país depende daquilo que você e seus companheiros fazem é uma sensação indescritível.”

Ainda assim, o uruguaio destacou a Libertadores 2014 como momento mais marcante da carreira. Na competição, o Defensor chegou a semifinal, mas o clube acabou eliminado pelo Nacional-PAR pelo placar agregado de 2 a 1.

Casado e pai de cinco filhos, o uruguaio não tem planos imediatos de trabalhar como técnico ou algum outro cargo ligado ao futebol.

Para o portal Tenfield, Fleurquin declarou: “Por enquanto penso em ficar longe do futebol. Descansar, aproveitar minha vida pessoal e as férias junto da minha família, esposa e filhos. Recuperar o tempo perdido perto de pessoas queridas é hoje minha prioridade. Quero desfrutar completamente o tempo com os meus cinco filhos que estão na melhor fase, a do crescimento e é importante que eu esteja ao lado. Não fiz o curso para ser técnico e por isso, a curto prazo, não me vejo ligado ao futebol. Talvez em um médio prazo e por tudo que vivi certamente voltarei ao futebol. Não sei em qual função. Com certeza não será como técnico,  nem me passa isso pela cabeça. Em outro cargo, veremos… Hoje (último sábado retiro, quero me desconectar por completo, depois só o tempo dirá.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023