bonus de cadastro

Análise FL: Estudiantes desperta no torcedor a expectativa de um ano histórico

Foto: Divulgação

*Por Samuel Bonicontro

Tetracampeão da Libertadores, hexacampeão argentino. O Club Estudiantes de La Plata não está entre os cinco clubes considerados grandes da Argentina, mas assim como Boca Juniors, River Plate, Racing, Independiente e San Lorenzo, o clube que a família Verón fez história, tem tanta tradição quanto os rivais.

Leia mais: Em jogo alucinante, Atlético-PR fica no empate diante do Deportivo Capiatá
Com golaço de Pimpão, Botafogo vence Olimpia e leva vantagem para jogo de volta

Juán Ramon Verón, ou La Bruja, como é conhecido, liderou um dos grandes times que o mundo viu jogar na década de 60, vencendo até o Santos de Pelé em 1969. Pelo Estudiantes, Verón pai conquistou um troféu do campeonato argentino em 1967, três títulos da Libertadores de forma consecutiva, em 1968, 1969 e 1970, além da incrível conquista da Taça Intercontinental frente ao Manchester United de Bobby Charlton, grande jogador inglês que liderava os Diabos Vermelhos. É muita, muita história!

Juán Sebastián Verón, ou La Brujita, filho do ídolo tricampeão da América e vencedor como o pai, foi campeão do torneio Apertura em 2006 e 2010, campeão da Libertadores em 2009 e agora volta aos gramados para continuar a escrever mais capítulos de uma história que tem novo prazo para acabar, o meio do ano que vem. É muita, muita expectativa!

Rival do Gimnasia y Esgrima La Plata, clube que Verón filho já venceu por 7 a 0 no clássico platense em partida válida pelo campeonato argentino 2006-2007, o Estudiantes está envolto de expectativas para o ano de 2017.

No campeonato argentino desta temporada, o clube é o 4° colocado, quatro pontos atrás do líder Boca Juniors. Mesmo perdendo o destaque do time em 2016 para o River Plate na última janela, o atacante Carlos Auzqui de 25 anos, “los pinchas” contam com o capitão Leandro Desábato para comandar a equipe dentro de campo ao lado de Verón.

Por falar no meia, aos 41 anos, o jogador-presidente prometeu que se a torcida comprasse 60% dos camarotes do novo estádio Tierra de Campeones, que tem previsão inauguração para o início deste ano, ele voltaria aos gramados. A torcida correspondeu e ele cumpriu a promessa!

Agora com estádio novo e ídolo de volta, “los pincharratas”, como é conhecida a torcida do Estudiantes no país, podem esperar um ano cheio de emoções e quem sabe… grandes conquistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023