bonus de cadastro

Emelec enfrentará Delfín em clima de despedida de Omar de Felippe

Omar-de-Felippe-Emelec-Futebol-Latino-05-08
Foto: Fotobaires

Um ciclo vitorioso e de muito agradecimento será encerrado na noite de hoje (20) para o Emelec na cidade de Quevedo, distante 164 Km de Guaiaquil. Isso porque, no Estádio Siete de Octubre, o técnico argentino Omar de Felippe dirigirá pela última vez o clube Eletrico nessa sua passagem pela equipe guaiaquilenha.

Leia mais: Adriano vai à justiça contra Flamengo para cobrar indenização

Assumindo o clube em março de 2015 com a grande responsabilidade de manter o mesmo ritmo de conquistas e com um esquema tático muito bem organizado que foi deixado pelo antecessor Gustavo Quinteros, hoje treinador da seleção equatoriana, De Felippe vinha com a moral de ter feito bons trabalhos no futebol argentino por Olimpo, Quilmes e Independiente.

Apesar de dentro da sua estadia não ter conseguido realizar o sonho do Bombillo que é a conquista de um título continental (eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana do ano passado e nas quartas da Libertadores 2015 e ainda na fase de grupos da Liberta desse ano), o treinador de 54 anos ainda assim tem saldo positivo por ter conseguido triunfar no Segunda Etapa e, no desempate, vencer a rival LDU e se sagrar campeão máximo no Equador em 2015.

Dentro dos números gerais, o argentino também deixa um legado bem positivo principalmente pelo alto aproveitamento de pontos obtidos. Em 71 partidas em que esteve comandando a equipe do banco de reservas, Omar conseguiu 40 vitórias, 17 empates e 15 derrotas, tendo um aproveitamento percentual de 56 % de trunfos.

Tendo alegado motivos estritamente pessoais para não renovar o vínculo que se encerra no próximo mês de junho, De Felippe fez uma série de agradecimentos na coletiva de imprensa para falar sobre o assunto na tarde de ontem:

“Estou triste, mas muito agradecido com todos, do tratamento do presidente, da comissão diretiva, o respeito ao trabalho do pessoal, do torcedor, dos jogadores, os roupeiros… Na realidade há muitas cosias que levamos além dos resultados esportivos que, graças a Deus, foram muito bons, colaboramos com um grão de areia para que Emelec siga sendo grande como é. Agradecer a vocês (jornalistas) a paciência e a colaboração que tiveram e, se nos equivocamos em algo, gostaria de pedir as desculpas correspondentes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023