bonus de cadastro

Em noite de Jonathan Gómez, Santa Fe vence Cerro Porteño

independiente-santa-fe-cerro-porteno-copa-sul-americana-futebol-latino-22-09
Foto: Arte Futebol Latino

No estádio Municipal de Techo, em Bogotá, o Santa Fe venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, em noite inspirada de Jonathan Gómez. O camisa 11 marcou os dois gols e ajudou seu time a abrir vantagem. O jogo da volta acontece na próxima semana, em Assunção, no Paraguai.

Leia Mais: San Lorenzo vence, mas La Guaira arranca importante gol como visitante
Torcida do Belgrano é a sensação na vitória da Copa Sul-Americana

O duelo

Praticamente no primeiro lance de perigo, aos 13 minutos o Santa Fe abriu o placar. Em cobrança de pênalti, Jonathan Gómez bateu no canto esquerdo e correu para o abraço, 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Santa Fe continuava com o domínio do jogo e quase chegou a ampliar o placar com Jonathan Gómez. Após tabela com Omar Pérez, o camisa 11 saiu na cara do goleiro, mas o chute foi defendido por Anthony Silva.

A resposta da equipe paraguaia veio no contra-ataque. O atacante Cecilio Domínguez ficou frente a frente com Zapata e o goleiro do Santa Fe saiu nos pés do jogador para evitar o gol.

Mesmo com esses dois lances, a reta final da primeira etapa foi morna e a bola pouco saiu do meio de campo.

Segundo Tempo

A etapa final começou com o Santa Fe em cima. Logo aos 3 minutos, o time colombiano chegou bem em cabeçada de Héctor Urrego, que foi defendida por Anthony Silva.

Melhor postado em campo, o time da casa teve mais uma chance com Jonathan Gómez. Após toque de Osorio, o camisa 11 ficou livre na pequena área e chutou para fora.

O Cerro Porteño teve uma grande chance com Alvaro Pereira. O lateral-esquerdo avançou com a bola pela intermediária e arriscou. A bola tirou tinta da trave de Zapata e foi para fora.

À medida que o jogo passava, o Santa Fe aumentava o volume dentro de campo e chegou ao segundo tento com Jonathan Gómez. O camisa 11 recebeu passe de Osorio e encheu o pé da entrada da área. O goleiro Anthony Silva caiu, porém a bola passou entre as mãos do goleiro e morreu no fundo da rede, 2 a 0.

O Cerro Porteño teve a chance de descontar nos minutos finais e desperdiçou com Álvaro Pereira. Em cobrança de escanteio, Marcos Cáceres desviou de cabeça e o uruguaio se atrapalhou na hora de finalizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023