bonus de cadastro

Eduardo Espinel deixa o Plaza Colonia rumo ao Santiago Wanderers

eduardo-espinel-deixa-plaza-colonia-rumo-santiago-wanderers-Futebol-Latino-15-06
Foto: Reprodução/Tenfield

Ter conseguido fazer o histórico feito de vencer pela primeira vez na história do Plaza Colonia o Clausura do Uruguai foi um feito suficientemente grande para que o treinador Eduardo Espinel recebesse e aceitasse uma proposta de mudança de ares.

Leia mais: Plantel do Delfín sofre reformulação drástica em meio a pausa da temporada
Em ritmo de treino, Argentina vence a Bolívia por 3 a 0

Com informações que vieram da própria rede social do clube uruguaio, o treinador acertou tudo com o Santiago Wanderers e será o comandante do clube chileno na próxima temporada. Além dele, deixam a equipe alviverde de Colonia del Sacramento rumo a equipe de Valparaíso os assistentes Daniel Cavallero e também Pedro Garcia.

Em um comunicado demonstrando o tamanho do carinho desenvolvido na relação entre Espinel e o clube recém-promovido da segunda divisão do Uruguai após 10 anos distante da elite, o Plaza inseriu a seguinte mensagem em seu Twitter oficial: “Com a nostalgia que se despede de um amigo, mas com a alegria do que está de melhor por vir. Muita sorte, Roble! (apelido do treinador).”

A trajetória de Eduardo a frente do clube que foi vice-campeão uruguaio no último domingo (12) ao perder por 3 a 1 para o Peñarol data de bem antes da campanha surpreendente dentro do último Clausura.

Isso porque, graças ao seu pensamento de mescla entre juventude e experiência com uma ofensividade atípica dos clubes uruguaios de menor expressão, ele obteve muito êxito no acesso a primeira divisão em 2014/2015 e ainda conseguiu fazer uma campanha mediana no Apertura antes do grande feito que, guardadas as devidas proporções, lembrou em muito o Leicester City, atual campeão inglês.

Em entrevista que concedeu a rádio uruguaia Sport 890, Espinel disse que essa foi a sua primeira ida em toda a vida ao Chile e apresentou como foi o andamento das negociações até o acerto com o Santiago Wanderers:

“Nunca tinha ido ao Chile e na última segunda-feira viajei por sete horas. Quando terminou a partida com o Peñarol, me chamaram de noite e disseram que se haviam inteirado de que perdemos e que eu candidato a uma entrevista. Às 13h saí e as 20h cheguei.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023