bonus de cadastro

Denis falha e São Paulo empata com o River Plate na Argentina

Foto: AP

Em jogo equilibrado no Monumental de Núñez, o São Paulo segurou o River Plate e empatou por 1 a 1. O resultado deu o primeiro ponto ao time brasileiro na Libertadores. O gol do Tricolor foi marcado por Paulo Henrique Ganso. Os argentinos empataram em falha grotesca de Denis que socou a bola na cabeça de Thiago Mendes.

Leia Mais: Nacional se defende bem e ganha do Palmeiras por 2 a 1
Mistão do Pumas não resiste ao Deportivo Táchira na Venezuela

Na próxima rodada, o River Plate vai até a Bolívia para encarar o The Strongest. O São Paulo viaja para a Venezuela, o adversário será o Trujillanos.

O duelo

Logo de cara, em cobrança de escanteio, o River quase abriu o placar. O atacante Mora ficou livre na pequena área e acertou o travessão, no rebote Mercado e Carlinhos dividiram a bola e Denis conseguiu fazer a defesa.

No minuto seguinte o River Plate assustou de novo. Alario ganhou de Maicon e saiu na cara de Denis, o atacante argentino chutou forte e o goleiro do Tricolor conseguiu defender.

Passado o susto inicial, o São Paulo conseguiu equilibrar o duelo e chegou ao gol com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 aproveitou a sobra da cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Tricolor começou a sair mais para o campo de ataque e criou boa chance com Carlinhos. O lateral foi lançado na área, mas na hora da finalização acabou furando.

O River conseguiu o empate aos 32 minutos em falha incrível de Denis. Após cobrança de escanteio, o goleiro brasileiro resolveu socar a bola ao invés de agarrar e jogou ela na cabeça de Thiago Mendes. A bola encobriu o arqueiro que nada pode fazer, 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira oportunidade de gol foi do São Paulo. Em cruzamento na área argentina, a zaga não conseguiu cortar e Maicon por pouco não empurra para dentro do gol.

Melhor postado em campo, o São Paulo voltou a assustar e quase passou a frente no marcador. Após lançamento de Ganso, Mena avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, o camisa 12 se esticou todo, mas mandou a bola por cima do gol.

A partir dos 25 minutos, o River Plate equilibrou o jogo e começou a pressionar o time brasileiro. Em uma das jogadas perigosas, D’Alessandro cortou para o meio e cruzou, a bola atravessou a área e só parou na defesa de Denis.

Aos 29 os argentinos chegaram mais uma vez na bola aérea. A zaga do São Paulo deu bobeira e Mercado se antecipou ao zagueiro, a sorte que Denis dessa vez estava atento e conseguiu praticar a defesa.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e as duas equipes não souberam aproveitar os buracos nos sistemas defensivos e o confronto terminou empatado. Melhor para o Tricolor que marca seu primeiro ponto na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023