SHARE
criticado-loco-abreu-responde-gesto-torcida-gol-pelo-puerto-montt-Futebol-Latino-11-09
Foto: Agencia Uno

A personalidade forte e as declarações de impacto sempre fizeram parte da trajetória do uruguaio Sebastián Abreu. Não a toa o atleta que já passou por vários clubes no mundo recebeu o peculiar apelido de “El Loco”.

Leia mais: Liga dos Campeões da Ásia tem brasileiro na expectativa para duelo importante
Relembre os últimos encontros de adversários na Sul-Americana – Parte 1

No último final de semana, visivelmente incomodado com as críticas que vinha sofrendo dos torcedores do Puerto Montt, que disputa a segunda divisão do futebol no Chile, o centroavante uruguaio fez questão de comemorar gesticulando com as mãos como que indicando que a parte da arquibancada que o criticou “falava demais.”

Recentemente, foi noticiado por um veículo andino, o Canal del Fútbol, gritos de “velho de merda” estavam sendo direcionados a Abreu em função da campanha bem modesta feita pelo clube até aqui, ocupando a 12a posição, nove pontos de distância para o líder Deportes Copiapó.

Na entrevista logo depois que deixou o gramado, Loco Abreu fez questão de dar a sua versão e justificativa sobre a reação pós-gol que deixou tudo igual entre Puerto Montt e La Serena em 1 a 1:

“A torcida, essa que está atrás do gol, me chamou de velho de merda. Então, me parece que falar isso para um dos goleadores do campeonato, que te chamem dessa maneira e no pessoal, estou desabafando porque nunca senti isso com a torcida do River, do San Lorenzo, Rosario Central e vocês sabem como eu sou.”

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.