bonus de cadastro

Conheça Reinaldo Rueda, o técnico favorito da torcida para assumir o Flamengo

paraguaios-empolgados-possivel-chegada-reinaldo-rueda-selecao-Futebol-Latino-28-07
Foto: Rodrigo Arangua/AFP

Campeão da Libertadores com o Atlético Nacional na temporada passada, Reinaldo Rueda se tornou o técnico da moda no continente sul-americano. Toda vez que algum clube cogita trocar o comando da equipe, o nome do colombiano surge entre os favoritos. Agora, o ex-comandante Verdolaga é especulado no Flamengo, que demitiu Zé Ricardo na noite do último domingo.

Leia Mais: Derrotas de Flamengo e Palmeiras enchem o bolso dos apostadores
Marinho acerta voleio de fora da área e quase marca golaço na China

Apesar de toda essa relevância e prestígio, quem é Reinado Rueda? Como ele surgiu? Será que além do Atlético Nacional, o treinador conseguiu ter algum outro êxito em sua carreira? Essas e outras questões serão respondidas pelo Futebol Latino, confira:

Primeiro Trabalho de relevância

Após ficar três anos no comando do pequeno Cortuluá, Reinaldo Rueda recebeu o convite para treinar o Deportivo Cali, em 1997. Durante duas temporadas, o treinador manteve uma das equipes mais tradicionais da Colômbia no topo e conquistou o título nacional em 1998.

Mesmo com o título, Rueda resolveu deixar o clube e de longe assistiu o Deportivo Cali chegar ao vice-campeonato continental em 1999, quando foi derrotado pelo Palmeiras de Felipão e Cia.

Seleção da Colômbia

Renomado pela mídia local e cercado de expectativa, Rueda assumiu o posto de treinador das categorias de base da seleção. Em 2003, colocou a Colômbia Sub-20 em terceiro lugar no Mundial. No mesmo ano, ele comandou a equipe Sub-17 e novamente parou no terceiro lugar na Copa do Mundo da categoria.

O sucesso foi tão grande que Reinaldo Rueda foi promovido a técnico da seleção principal. A Colômbia estava muito mal na tabela e com o talento do treinador encerrou o Qualificatório na sexta colocação.

Carreira no Exterior

Entre 2007 e 20014, o colombiano treinou duas seleções: Honduras e Equador. No selecionado hondurenho, o técnico colocou o país na Copa do Mundo da África e quebrou uma seca de 28 anos sem participar do torneio. Já com os equatorianos, Reinaldo Rueda colocou a equipe no Mundial do Brasil, mas foi eliminado na fase de grupos da competição.

Volta Triunfal na Colômbia

Na metade de 2015, Juan Carlos Osorio deixou o Atlético Nacional para comandar o São Paulo, no Brasil. A diretoria Verdolaga não pensou duas vezes e chamou Reinaldo Rueda para dar sequência ao trabalho e colocar a equipe no topo do futebol sul-americano.

Diante de um futebol envolvente, com velocidade, troca de passes e muita qualidade, o Atlético Nacional encantou a América em 2016 e ficou com o título da Libertadores de maneira incontestável.

Diferentemente dos outros campeões continentais, o Nacional não tirou o pé e chegou a decisão da Copa Sul-Americana e na reta final do campeonato local. Mesmo com toda a empolgação, o time sucumbiu no Mundial de Clubes e ficou com o terceiro lugar.

Nesta temporada, o treinador passou por uma cirurgia no quadril e teve o trabalho prejudicado dentro do Atlético Nacional. A equipe foi eliminada precocemente na Libertadores, mas ficou com o título nacional ao derrotar o Deportivo Cali na decisão.

Futuro

Após dois anos no comando da equipe de Medellín, Rueda deixou o posto e prometeu ficar até dezembro sem trabalhar para se reciclar e voltar com novas idéias. A prova disso é a sua viagem para a Alemanha, onde conheceu o CT do Bayern de Munique e conversou com Carlo Ancelotti.

A equipe do Futebol Latino conversou com algumas fontes na Colômbia e elas garantiram que apesar do oba-oba da torcida Rubro-Negra nas redes sociais, o comandante não tem a intenção de assumir um trabalho no meio da temporada e dificilmente irá comandar o time brasileiro neste ano.

Além do Flamengo, que apesar da pressão da torcida, garante não ter iniciado conversas com o treinador, o Deportivo Cali é um dos interessados em contar com seu trabalho a partir de janeiro.

Conforme publicado pelo Futebol Latino no último dia 25 de julho, caso ganhe a eleição no mês de outubro, a chapa formada por Luis Fernando Lenis já definiu que o treinador é o principal favorito a assumir o time.

12 comentários em “Conheça Reinaldo Rueda, o técnico favorito da torcida para assumir o Flamengo”

  1. Na minha modesta opinião, era hora de Zico parar de mi-mi-mi, deixar de medo de se queimar, e assumir o comando técnico do mengão. Formaria uma comissão com Leandro e Mozer (Pra ensinar essa defesa jogar), Adílio pra ensinar esse meio campo produzir com eficiência todos sob o comando principal de Zico.

  2. Fizemos uma puta pressão em cima do técnico e jogadores, estão jogando sem tranquilidade, para que isso tudo? Agora querem o Zé Rueda, depois vai ser o Zé Ruela, O técnico tinha que ser mantido, mas aprendi a respeitar os nossos torcedores, muita vezes acertam, vou aguardar, mas estou vendo um futuro bem sombrio, tomara que eu esteja errado, o que faltou foi um técnico mais velho, para funcionar como um conselheiro, isso é fundamental, acredito que o Flamengo deveria ter 3 técnicos auxiliares e 1 principal, os 3 auxiliares todos com leitura de futebol, seria uma espécie de conselho tático, para quando um técnico teimoso que nem uma mula, como o Zé Ricardo, não impor a permanência de um jogador que todos querem fora e ele mantém como uma provocação.

    1. Ué! E por que um treinador teria que dar ouvidos a torcedores? Esqueceu que essa torcida queimou uma geração de craques como Marcelinho, Paulo Nunes, Djalminha, Júnior Baiano…?

      1. Alexandre, Marcelinho quando jogava pelo Flamengo, errava todos os lançamentos, era horroroso, errava passe de 2 cm, quando chegou no Corinthians, virou um baita Jogador, Paulo Nunes, concordo que saiu prematuramente, Djalminha, todos nós torcedores éramos a favor do Djalminha, o Presidente do Flamengo, que era um idiota, numa briga entre Djalminha e Renato Gaúcho, preferiu ficar do lado de Renato, e perdemos um jogador maravilhoso, sendo que Renato ja na decadência, Junior Baiano era uma anta, fazia n Penaltis, era um descompensado, o Zé Ricardo, é muito bom técnico, tem seus erros, mas um extraordinário profissional, trabalhador, treinava, dava treinamento com equipes profissionais no ninho do urubu, nunca vi tamanha dedicação ao trabalho, um profissional fantástico, o Jaime assumiu agora, e veja o que aconteceu, voltamos a ser um time horroroso, sem alma, inseguro, que fica esperando o outro time atacar, espero que Rueda seja um bom técnico, a meu ver, os torcedores fizeram uma pressão sem sentido, desmedida, é uma pena.
        Não tem muito tempo, compare o que era o Flamengo antes do Zé Ricardo e logo após a Saída dele, voltamos a jogar quando era Wnaderelei Luxemburgo, Murici, Cristóvão, etc…

        1. Bastava ter a paciência que os outros tiveram com eles, coisa que a torcida do Flamengo não teve.
          Fazer festa quando o time joga bem, é mole. Quero ver apoiar quando as coisas vão mal.

        2. O Marcelinho não virou um baita jogador no Corinthians. Ele sempre foi um baita jogador desde as divisões de base. O que acontece é que os torcedores brasileiros são impacientes e pegam no pé na primeira jogada errada. Má fase, todo jogador tem. Falta paciência dos torcedores. Fazer festa na vitória é muito fácil. Na má fase é que a gente vê quem é torcedor de verdade. Em 89 eu morava na Argentina e vi , em plena Bombonera o Racing enfiar 7×0 no Boca e a torcida do Boca permaneceu no estádio por quase uma hora cantando o hino do clube. Isso sim é torcer de verdade.

  3. Sou Flamengo de coração, mas quem vai querer pegar essa batata quente? Contrataram o melhor centro-avante e pra garantir trouxeram 3…. 3 meia de nível de seleção. Trouxeram agora um goleiro que também briga por seleção. Temos Réver e o mais novo milionário mundial,(V,Jr). E a pergunta, onde estão nossos laterais e meias de contenção? Parece que contrataram a rodo e no desespero. Mancu, Arão, Cuellar, Rômulo são exemplos claro disso. Nosso Mengão tem grandes nomes e nenhuma formação tática que deixe que a qualidade de nossos atletas apareçam. A tática é dar balão na área ou chutão na tentativa de nossos ESTÁTICOS pontas velozes.

    1. Sonho ver meu MENGÃO jogando futebol feito gente grande. Com sangue nos olhos, mas sabendo que o futebol no MENGÃO tem que ser ARTE.

  4. NOSSO QUERIDO MENGÃO TEM MUITA POSSE DE BOLA, MAIS NÃO TEM A HABILIDADE DE UM GRANDE MEIA!! TEM GARÇONS MAIS NÃO TEM O CARA CERTO QUE ENTREGUE COM QUALIDADE PARA O GARÇOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023