bonus de cadastro

Confira as maiores goleadas entre as equipes sul-americanas

Foto: Daniel Augusto - Agência Corinthians

* Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Para consagrar o hexacampeonato, conquistado antecipadamente na 35º rodada do Campeonato Brasileiro 2015, o Corinthians aplicou uma goleada de 6 x 1 no rival São Paulo e fez com que a partida passasse a integrar o hall das maiores goleadas entre as duas equipes. O placar do jogo passou a ser a maior goleada na história do clássico Majestoso, superando o placar de 5×0 aplicado por duas vezes pelo Corinthians, nos anos de 1996 e 2011.

Leia Mais: Fox Sports adquire os direitos da Libertadores e Sul-Americana até 2018
LATINÃO: Passeio do Timão, recorde na Colômbia e Olimpia bem perto do título

Os placares elásticos não são exclusividade dos confrontos entre clubes brasileiros. Eles ocorreram diversas vezes ao longo dos anos, em campeonatos locais e competições continentais. Para comprovar isso, o Futebol Latino lista agora as 10 grandes goleadas entre grandes clubes sul-americanos em diversas competições ao longo dos anos.

Boca Juniors x River Plate – Com inúmeros confrontos na história do superclássico argentino, o Boca leva a melhor em número de vitórias e detém o recorde entre as goleadas no confronto. A maior entre os clubes argentinos foi pelo placar de 6×1 e ocorreu no ano de 1928 por um campeonato local.

Santos x Bolivar – O clube brasileiro deixou 8 gols marcados na meta adversária e entrou para uma das maiores goleadas na Copa Libertadores da América, competição na qual a goleada ocorreu. A equipe boliviana não conseguiu fazer se quer o gol de honra e o 8×0 foi o placar final do confronto ocorrido na Libertadores 2012, onde Neymar se destacou ao marcar 2 gols e por participar de importantes lances na partida.

Flamengo x Botafogo – Os clubes cariocas já se enfrentaram inúmeras vezes, inclusive com diversas finais de campeonato no confronto entre os clubes. Uma das maiores goleadas entre as equipes ocorreu em 1981, em que o clube rubro-negro aplicou 6×0 no adversário pelo campeonato estadual daquele ano, em que o clube da gávea foi consagrado campeão.

Atlas x América do México – As equipes mexicanas se enfrentaram em fase preliminar da Libertadores, disputando uma vaga na competição disputada em 2000. Na ocasião, embora Atlas tenha feito 6×0 no rival, ambas as equipes foram classificadas para a fase seguinte da competição, que consagrou como campeã a equipe argentina Boca Juniors.

Palmeiras x Santos – Em jogo disputado pelo Paulistão 96, o verdão atropelou o Santos, ganhando por um placar de 6×0 na Vila Belmiro. Com esse resultado o Palmeiras garantiu um dos maiores placares do confronto entre as equipes, além do título do Campeonato Paulista daquele ano.

Cruzeiro x Real Potosí – Jogando pela Libertadores da América em 2010, o clube mineiro ganhou por uma diferença de 7 gols da equipe boliviana. O jogo foi válido pela pré Libertadores daquele ano e garantiu a presença da equipe brasileira na competição, que seria vencida posteriormente por outra equipe do Brasil, o Internacional.

São Paulo x Paysandu – Jogando em casa pelo brasileirão 2004 o São Paulo ganhou de 7×0 do Papão e entrou para o hall das maiores goleadas desse campeonato.

Peñarol x The Strongest – Pela Libertadores 1971, o Peñarol marcou 9 gols sobre a equipe boliviana e garantiu seu lugar no top 10 das goleadas da competição. Anos antes a equipe uruguaia garantiu mais uma goleada sobre uma equipe do equador, no entanto a partida contra o The Strongest teve placar mais elástico na história da competição.

Vasco x Fluminense – Na década de 60 o Maracanã foi palco de uma das maiores goleadas do clássico carioca. Por 6 gols de diferença o gigante da colina não deixou espaço nem para o gol de honra do tricolor das laranjeiras e o placar de 6×0 entrou para a história do confronto como maior goleada vascaína em cima do rival.

São Paulo x Corinthians – Pra fechar a lista, retornamos ao confronto que deu origem ao post. Com o resultado pela 36ª rodada do Brasileirão 2015, o clássico majestoso ganha mais um capítulo para história dos seus confrontos. O resultado de ontem na Arena Corinthians foi um troco atrasado por um jogo de mesmo placar ocorrido em 1933, que na ocasião foi vencido pelo clube tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023