bonus de cadastro

Comissão Disciplinar da Colômbia anuncia punições aos clubes

Foto: Reprodução / Vanguardia

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Os últimos oito dias não foram de muita tranquilidade no futebol colombiano. Brigas entre torcidas de diversos clubes nos estádios ao longo do país marcaram as rodadas do campeonato nacional. Para tentar coibir as ações violentas, a Comissão Disciplinar da Colômbia anunciou na tarde dessa quarta (6) as punições aos clubes.

Leia mais:Após envolvimento no “Panama Papers”, presidente da FIFA emite comunicado
Nove clubes da Bolívia aderem a movimento de renúncia a seleção

A decisão da Comissão Disciplinar envolve três clubes: Atlético Nacional, Millonarios e Once Caldas. Além dos clubes que já tem punição definidas, outro caso foi citado pela Comissão Disciplinar: a confusão que envolve Ricardo Hoyos, presidente do Boyacá Chicó, e o técnico do Deportivo Cali, Fernando Castro terá definição apenas na próxima semana. Isso porque o técnico do Deportivo Cali viajou com sua equipe para Buenos Aires, para enfrentar o Racing pela Libertadores.

Quanto ao caso do Atlético Nacional, a punição dada ao clube envolve o fechamento do setor lateral do estádio por duas partidas. A confusão que originou tal suspensão ocorreu na partida contra o Bucaramanga, no último domingo (3). O que chama atenção nesse caso é que nem mesmo a vitória por 7×0 do time da casa, evitou os ânimos exaltados do torcedores que se envolveram na confusão. Além disso, um torcedor foi identificado e a Comissão Disciplinar pediu as autoridades que ele seja proibido de frequentar o estádio pelo período de 3 anos.

Já a punição dada ao Millonarios foi um pouco maior. A Comissão Disciplinar definiu a suspensão para as torcidas organizadas do clube, nos setores norte e sul do estádio, por confusão em mais de uma partida: no confronto com Atlético Nacional na 9ª rodada do campeonato nacional e no último domingo (3), diante do Once Caldas pela 11ª rodada da mesma competição.

Diferente de Atlético Nacional e Millonarios, onde as punições ocorridas envolveram os torcedores e estádio dos clubes, o Once Caldas viu seu treinador, Javier Torrente, ser suspenso por 1 mês e meio pela Comissão Disciplinar. A punição ocorreu pelo técnico ter ido até a arquibancada enfrentar torcedores que insultavam Jairo Palomino, um de seus comandados na equipe do Once Caldas.

Apesar das punições, as equipes punidas retornam a campo no próximo fim de semana pela 12ª rodada do Apertura. No sábado (9), o Atlético Nacional enfrenta o Junior Barranquila e o Millonarios vai a campo contra o Chico FC. Já no domingo (10) é a vez do Once Caldas enfrentar novo desafio na competição diante do Bucaramanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023