COMPARTILHE
cinco-camisetas-sul-americanas-voce-precisa-ter-na-colecao-Futebol-Latino-06-09
Foto: Reprodução/Internet

O FL já mostrou para você que é realmente um torcedor fanático pelo futebol da América do Sul uma história bem interessante sobre o detalhe da camiseta do Colo-Colo. Não viu ainda? Então clique aqui e acompanhe!

Leia mais: Desejo pela Copa do Mundo em 2030 vira vídeo promocional da Conmebol
Geromel viaja com o elenco do Grêmio para o Rio de Janeiro

Porém, não é somente pra dar esse toque que estamos aqui, mas para te lembrar que existem ainda muitas outras peças que vale a pena você adquirir e poder mostrar com orgulho para os seus amigos pela sua beleza, sua história ou mesmo pelos dois elementos juntos.

Sem perder muito tempo, porque quem realmente ama o futebol gosta de objetividade, vamos a lista:

1- Boca Juniors

A mística do Estádio La Bombonera, a festa do torcedor xeneize, um espírito de equipe temida nas Américas… vários são os elementos que poderíamos listar aqui para te motivar a adquirir a camisa do poderoso clube argentino. Ainda mais um exemplar tão marcante para a história como esse, que data do ano de 1935.

2- Atlético Nacional

Tudo bem que o futebol apresentado pelos Verdolagas na Libertadores do ano passado ficou bastante vivo na memória dos torcedores, mas elas estão longe de serem as primeiras glórias desse time da Colômbia. Prova disso é que, nessa camiseta, está crava a primeira glória continental da equipe obtida em 1989 com a conquista da Libertadores.

3- Peñarol

Estatisticamente a maior torcida do Uruguai, a história do Carbonero fala por si só: Cinco títulos da Copa Libertadores, três títulos mundiais, um dos recordistas em participações no maior torneio do continente sul-americano… além de, é claro, uma camiseta belíssima.

4- Universitario

O futebol dos nossos arredores não se limita ao trio Brasil-Argentina-Uruguai, pelo contrário! Um exemplo disso é a grandeza e tradição desse uniforme do Universitario, clube de Lima que já protagonizou e ainda protagoniza duelos épicos com seus eternos rivais Alianza Lima e Sporting Cristal.

5- Jorge Wilstermann

Os bolivianos de Cochabamba conseguiram mostrar a sua força na atual Liberta derrubando o forte time do Atlético-MG e prometendo uma disputa acirrada diante do River Plate. Por isso e muito mais, também vale a pena você conferir essa camiseta.

Quer saber onde você pode achar essas e outras camisetas da América do Sul e dos outros continentes? Entre no site da FutFanatics e conheça mais sobre a Loja Oficial dos Fanáticos por Futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here