SHARE
Conmebol-impasse-uso-Defensores-del-Chaco-Libertadores-Apertura-Futebol-Latino-22-04
Foto: Rodrigo Fuscaldi

*Por Mônica Alvernaz

Por vezes, o fator casa é determinante para pressionar e vencer uma partida decisiva. Alguns estádios, quando lotados, transformam-se em verdadeiros caldeirões e acabam fazendo a diferença a favor do clube.

Leia mais: Empoli fecha parceria com empresa brasileira premiada recentemente
Ricardo Centurión se envolve em nova polêmica na Argentina

Pra entrar no ritmo da Copa Sul-Americana, que tem as demais partidas de ida da segunda fase nesta semana, o FL listou cinco grandes estádios latinos que viram verdadeiros caldeirões durante os jogos.

1 – Estádio Hernando Siles

Um dos palcos da rodada da semana na Sul-Americana, a casa do Bolívar já foi palco de diversos confrontos decisivos. A equipe boliviana, que acabou de conquistar mais um título nacional, sempre conta com o apoio maciço da apaixonada torcida, que empurra sempre o time em busca de mais conquistas.

2 – Estádio Casa Blanca

O adversário do Bolívar na competição Sul-Americana é a LDU, que tem o Casa Blanca como seu estádio. A proximidade da torcida do gramado, ajuda a aumentar o clima de caldeirão do estádio e a altitude do local, acabam sendo vantagens a favor da equipe equatoriana.

3 – Estádio Defensores del Chaco

A próxima terça (11) será marcada por mais uma partida decisiva do Cerro Porteño. Em seu Estádio, a equipe paraguaia receberá o Boston River pela partida de ida da Sul-Americana. Da mesma forma que em outras ocasiões, o caldeirão paraguaio será fator complicador para o adversário, que deverá contar com a pressão vinda das arquibancadas.

4 – Estádio Libertadores da América

O estádio do Independiente é mais um caldeirão que fará parte da rodada da Sul-Americana esta semana. A proximidade da torcida do gramado faz da equipe argentina sempre favorita em seu território e por vezes acaba sendo decisivo no resultado final.

5 – Arena Corinthians 

Finalizando a lista, um caldeirão brasileiro. Líder no campeonato nacional e aguardando a partida de volta da Sul-Americana, no dia 26 de julho, a Arena Corinthians vem se mostrando fator primordial e decisivo nas vitórias da equipe brasileira, que aposta no fator casa para garantir a vaga na próxima fase da Sul-Americana.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.