SHARE
bolivia-e-novamente-punida-pela-fifa-e-tem-problema-para-as-eliminatorias-Futebol-Latino-13-09
Foto: AFP

Jogar contra a seleção do Chile parece estar se tornando cada vez mais uma dor de cabeça maior para a Bolívia não apenas pela qualidade técnica da Roja. Isso porque, mais uma vez depois de enfrentar os chilenos, a La Verde é punida por uma infração.

Leia mais: Independiente reverte vantagem do Tucumán e avança na Sul-Americana
Na base da inteligência, Junior Barranquilla sai ileso diante do Cerro Porteño

De acordo com informações que foram passadas pela imprensa peruana, um documento foi enviado pela Comissão Disciplinar da FIFA a Federação Boliviana de Futebol (FBF) onde está explicitada a punição de um jogo unicamente para o técnico Mauricio Soria.

A base utilizada para estabelecer essa pena para o treinador boliviano foram os relatos na súmula da partida onde, mesmo depois do apito final em 0 a 0, Mauricio foi expulso depois de fazer gestos ofensivos a jogadores chilenos.

Na especificação da punição que tira a possibilidade de Soria dirigir o time diante do Brasil na penúltima rodada das Eliminatórias, ainda foi citado que as ofensas do técnico boliviano foram principalmente direcionadas ao lateral-esquerdo Jean Beausejour quando o mesmo passava em frente a área técnica da Bolívia depois do término da partida.