bonus de cadastro

Barcelona vence clássico, mantém tabu e segue com chances no Primeira Etapa

Barcelona-de-Guaiaquil-Emelec-Primeira-Etapa-Futebol-Latino-28-06
Foto: Arte Futebol Latino

Com dois gols assinalados pelo artilheiro uruguaio Jonathan Álvez, o Barcelona de Guaiaquil saiu vencedor do clássico diante do Emelec por 2 a 1 e continua matematicamente vivo na disputa do título do Primeira Etapa perseguindo o Delfín.

Leia mais: Defensa y Justicia arranca vitória no último minuto contra a Chape
Juan Antonio Pizzi faz alerta a “inconstância” da equipe, mas exalta dedicação

Durante toda a primeira etapa, mesmo quando não esteve com grande superioridade, o Barce parecia mais lúcido na criação das jogadas que o time visitante. Por parte do Emelec, muitos erros de passe e poucos momentos onde realmente a meta de Máximo Banguera esteve ameaçada.

Mesmo assim, o gol que inaugurou o placar no Monumental veio apenas aos 41 minutos através do artilheiro Jonathan Álvez. Após cruzamento de Ely Esterilla na grande área, o uruguaio finalizou de primeira com a perna esquerda, jogando no extremo canto de Esteban Dreer que, quando viu, a bola já tinha passado.

Logo no princípio da etapa complementar, mais precisamente aos quatro minutos, um erro de decisão no meio-campo do capitão Matías Oyola acabou sendo determinante para que o Emelec chegasse ao empate. Após a roubada de bola no meio-campo, Angulo fez o passe em diagonal para Preciado encher o pé-esquerdo em chute rasteiro, fora do alcance de Banguera.

Aos 14 minutos, os electricos voltaram a levar bastante perigo em uma jogada trabalhada do sistema ofensivo. Depois de um passe belíssimo de calcanhar protagonizado por Preciado, Angulo chutou colocado e obrigou o goleiro do Ídolo a fazer uma linda defesa.

Com a necessidade clara de ficar novamente a frente do marcador para se manter com chances de título, o Barcelona confundia constantemente a pressa com desespero, errando muitos passes e não conseguindo transformar a posse de bola em uma pressão consistente.

Entretanto, mesmo com esse problema, o Barce ainda conseguiu ser perigoso principalmente na jogada de Castillo que, após cruzar rasteiro e a furada de Damian Díaz, fez com que Álvez carimbasse o travessão de Dreer para desespero dos barcelonistas no Isidro Romero.

De tanto insistir, a equipe mandante chegou ao segundo tento. Aos 36 minutos, Castillo voltou a fazer boa jogada pelo lado esquerdo e, em novo cruzamento rasteiro, dessa vez Jonathan Álvez não desperdiçou, 2 a 1 Barcelona.

Com o resultado, a equipe dirigida por Guillermo Almada precisa vencer os dois jogos (Macará como visitante e Deportivo Cuenca em casa) que ainda restam para o término da competição e torcer para que o clube sensação da competição sequer empate um dos dois compromissos diante de LDU como mandante e River Ecuador em Guaiaquil.

1 comentário em “Barcelona vence clássico, mantém tabu e segue com chances no Primeira Etapa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023