COMPARTILHE
Gustavo-Munúa-não-lamentou-derrota-Libertadores-Nacional-Futebol-Latino-15-04
Foto: Reprodução/Club Nacional de Football

*Por Mônica Alvernaz

A reta final do campeonato equatoriano pode significar fim de linha para dois técnicos. Com baixo aproveitamento na competição, Gustavo Munúa e Eduardo Favaro, comandantes, respectivamente, da LDU e El Nacional, podem estar com os dias contados.

Leia mais: Mineros de Guayana anuncia a contratação de novo lateral-direito
Nacional consegue prolongar empréstimo do atacante Rodrigo Aguirre

Embora as equipes tenham pouquíssimas vitórias na competição, os técnicos de LDU e El Nacional se mostram confiantes no que realizaram até aqui.

Pelo lado da LDU, o técnico Múnua não classifica como desastre o desempenho da equipe na competição, apesar de estar na penúltima colocação, com apenas uma vitória em 19 partidas disputadas.

Em coletiva de imprensa, o comandante da equipe equatoriana disse: “Claro que os pontos nos condenam, mas não fomos um desastre. Estamos muito convencidos do que estamos fazendo. Sabemos que a situação é complicada, mas temos um convencimento muito grande”.

O técnico da LDU ainda comentou sobre a possibilidade de reforços na equipe para a segunda fase da competição nacional. “Estamos trabalhando em silêncio, mas estamos trabalhando muito. Não estamos procurando por procurar, somente em posições específicas, queremos dar um salto de qualidade”.

Da mesma maneira, El Nacional não tem bom desempenho na competição. Em 20 jogos foram apenas três vitórias, o que o deixa na nona posição da tabela. No entanto, as estatísticas que mostram o baixo desempenho parecem não afetar o comandante do Nacional.

Em entrevista, Favaro buscou ser político ao falar sobre sua possível saída do clube ao final da temporada. “Os assuntos de contratos são internos, sempre existem cláusulas. Mas o mais importante aqui é o projeto e em todo momento eles apostaram nesse projeto”.

A rodada do fim de semana pode ajudar a melhorar a estatística das equipes, mas não é garantia de permanência dos técnicos nas respectivas posições. O destino de Munúa e Favaro só deve ser definido ao final da atual competição.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here