bonus de cadastro

Atlético Nacional: Conheça um pouco mais sobre a sensação da Libertadores

Foto: Reprodução / Facebook Atlético Nacional

*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino

A Libertadores da América chega às quartas de final e um time em específico continua chamando a atenção. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Nacional foi o primeiro a se garantir no quadrangular com uma goleada por 4 a 2 em cima do Hurácan e irá enfrentar o Rosario Central.

Leia Mais: Eduardo Coudet: “Vamos enfrentar a melhor equipe da Libertadores”
Colo-Colo não vinga no primeiro semestre e decepciona torcedores

A equipe do técnico Reinaldo Rueda faz um jogo agradável de se ver. Segundo o próprio comandante, algo parecido com o futebol europeu: time veloz, jovem, ofensivo, com grande volume de jogo e talentos individuais em alta. Mas este trabalho não é de agora, e tão somente do próprio Rueda.

Em 2011, Juan Carlos Osorio – conhecido da torcida do São Paulo – chegou ao Nacional e implementou alguns conceitos, posteriormente aprimorado por Rueda. A velocidade na troca de passes e a intensidade da marcação são frutos desses cinco anos e de lá para cá, cinco campeonatos Colombianos, duas Superligas da Colômbia e a vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2014.

Na Libertadores deste ano, o time teve 100% de aproveitamento na primeira fase, não sofreu gols e teve o melhor início de um colombiano na competição. Números expressivos, frutos de um bom plantel que tem em seu camisa 29 a força máxima.

Marlos Moreno, meia-atacante de 19 anos, foi uma das obras deixadas por Osorio, que com bons olhos lapidou o jogador ainda na base. O camisa 29 já tem o status de “novo Asprilla” – um dos maiores jogadores da história do país – e, obviamente, já é cobiçado por Santos, PSG, Liverpool e Porto.

Mas como uma das principais armas deste Atlético é exatamente o grupo, outros atletas correm do lado de Marlos e fazem tudo funcionar muito bem. Sebastián Pérez é um deles. Meia, ele tomou conta da imprensa espanhola nos últimos dias como o possível substituto de Sergio Busquets (pretendido pelo Manchester City) no Barcelona.

É, parece que o maior campeão nacional e o primeiro clube colombiano a conquistar uma Libertadores da América, em 1989, está em boas mãos. Este Atlético Nacional merece respeito, Reinaldo Rueda merece respeito e Farid Díaz, Felipe Aguilar, Sebastián Pérez e Marlos Moreno, todos convocados para a Seleção Colombiana que irá disputar a Copa América deste ano, merecem respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023