COMPARTILHE
atacante-bobby-wood-e-destaque-em-site-do-campeonato-alemao-Futebol-Latino-06-09
Foto: Divulgação/Bundesliga

Apesar de apenas 24 anos de idade, o atacante norte-americano Bobby Wood já acumula tanto no futebol europeu como na sua seleção posto de destaque para ajudar o Hamburgo e a equipe dos Estados Unidos.

Leia mais: Concacaf: Costa Rica empata com México e Panamá vence Trinidad e Tobago
Francisco Arce admite frustração com revés paraguaio dentro de casa

Esse panorama, tratando exclusivamente dentro do futebol alemão, foi inclusive ressaltado pelo site oficial da Bundesliga como ponto de destaque já que, graças tanto a Wood como o atacante germânico André Hahn, o Hamburgo vive momentos bem mais tranquilos do que a luta pelo rebaixamento das última temporadas.

Apesar da eliminação precoce na Copa da Alemanha para o modestíssimo Osnabruck, da terceira divisão, as duas vitórias em duas rodadas deram o melhor começo de torneio do tradicional clube da segunda maior cidade do país nos últimos sete anos.

Foram os triunfos contra o Augsburg na primeira rodada por 1 a 0 em casa (na comemoração do gol, Nikolai Muller acabou se lesionando seriamente e ficará sete meses em recuperação) e por 3 a 1 em Colônia contra os donos da casa (com gol de Wood), inclusive, que colocaram mesmo que momentaneamente o Hamburgo na liderança da competição, algo que não acontecia desde 2009.

Mais experiente, Hahn fez questão de comentar a respeito do potencial que o plantel possui e que ainda pode demonstrar na Bundesliga:

“Todos nós sabemos que o Hamburgo tem muito potencial. Quando você está em uma boa sequência e os fãs da cidade estão te apoiando, é mais fácil para todo mundo e faz o futebol ser divertido novamente. Todo mundo trabalha por todo mundo, como o Bobby Wood, que fica na minha posição quando estou mais avançado. Estamos chegando nos nossos jogos com confiança porque sabemos que podemos vencer.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here