bonus de cadastro

Argentina segura pressão e empata por 2 a 2 com o Peru

peru-argentina-eliminatorias-copa-do-mundo-futebol-latino-06-10
Foto: Arte Futebol Latino

O Peru bem que tentou, mas não conseguiu furar o sistema defensivo da Argentina e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Melhor para a albiceleste, que somou mais um ponto na classificação. Já os peruanos lamentam o resultado, pois jogaram melhor e mereciam sair de campo com a vitória.

Leia Mais:Saindo do banco, Cardona dá grande contribuição e Colômbia passa pelo Paraguai
Para fugir de mandado de prisão, jogador equatoriano simula lesão durante partida; Veja vídeo

O duelo

Um primeiro tempo extremamente intenso e equilibrado. Apesar das propostas de jogo totalmente diferentes, Peru e Argentina protagonizaram um belo jogo aos torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio em Lima.

Logo aos 5 minutos, os donos da casa quase abriram o marcador em cobrança de escanteio. O volante Tapia se antecipou a marcação e tirou tinta da trave de Romero.

A resposta da Argentina veio minutos depois com Aguero. O camisa 10 cobrou falta da entrada da área e obrigou Gallese a salvar com um tapa.

Na segunda chance a seleção albiceleste não desperdiçou. Em levantamento na área, Funes Mori aproveitou a sobra e bateu sem chances para o goleiro, 1 a 0.

O gol colocou o Peru no ataque e apostando no abafa, o time da casa quase empatou com Guerrero, mas o centroavante chutou para fora após corta-luz de Cueva.

Nos minutos finais da primeira etapa, o empate quase saiu após cruzamento na grande área. O meia Corzo tentou escorar para Guerrero e antes da bola chegar para o atacante, Rojo apareceu para cortar e mandar para escanteio.

Segunda Etapa

O segundo tempo começou com o Peru no campo de ataque. O técnico Ricardo Gareca manteve a postura de buscar o empate e quase foi premiado aos 5 minutos. Paolo Guerrero lançou Cueva dentro da grande área, o atacante tocou para trás e achou Flores. O camisa 20 recebeu o passe, dominou, pensou e quando chutou foi abafado pelo zagueiro.

A pressão só aumentava e aos 12 minutos Paolo Guerrero deixou tudo igual no marcador. O atacante do Flamengo recebeu lançamento, matou no peito, invadiu a área e fuzilou, 1 a 1.

O empate animou os peruanos, que partiram ainda mais para o ataque. Em bola roubada no meio de campo, Cueva tocou para Ruidíaz, que tinha acabo de entrar e chutou rente a trave de Romero.

Melhor em campo, a cada minuto que passava o Peru aumentava a sua superioridade. Em jogada parecida com o gol, a seleção peruana quase virou com Ruidíaz. Ele recebeu lançamento, invadiu a grande área, mas chutou para fora.

Preocupado com o meio de campo, Edgardo Bauza tirou Aguero e colocou Banega. O time argentino voltou a ter pegada no sistema defensivo e diminuiu o ímpeto do adversário.

Aos 31 minutos a Argentina voltou a liderança no placar. Em belo passe de Zabaleta, Higuaín saiu na cara de Gallese e tocou para o fundo das redes, 2 a 1.

Quando o jogo parecia decidido, Javier Mascherano cometeu um erro grotesco. O argentino tentou recuar a bola para a zaga, mas jogou no pé de Guerrero, que avançou com a bola e foi derrubado na grande área. Na cobrança de pênalti, Cueva bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual, 2 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023