bonus de cadastro

Andrés Escobar é homenageado na abertura da Copa América

Foto: Site da Conmebol

Antes do confronto entre Estados Unidos e Colômbia, válido pela abertura da Copa América do Centenário, o zagueiro colombiano Andrés Escobar foi homenageado pelos dirigentes da CONMEBOL, CONCACAF e Federação Colombiana de Futebol.

Leia Mais: Em ritmo de treino, Colômbia vence os EUA na estreia da Copa América
Copa América Centenário nem começou, mas já possui problemas organizacionais

Alguns integrantes da família de Andrés Escobar foram até Santa Clara, local do confronto, para receber uma camiseta autografada por todos os jogadores da seleção colombiana.

Após a homenagem, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez declarou que a ação serve para acabar com a violência no futebol.

“A nossa intenção é deixar uma mensagem que a violência precisa ser extinta do futebol o quanto antes. O assassinato de Andrés Escobar há 22 anos atrás não manchou apenas um pais, mas sim, um continente inteiro”, afirmou o jogo.

Relembre o Caso

Em 1994, a Colômbia chegou como uma das sensações da Copa do Mundo, mas decepcionou e foi eliminada na fase de grupos. Na última rodada, Los Cafeteros encararam os EUA e foram derrotados por 2 a 1. O gol que eliminou a Colômbia foi marcado pelo zagueiro Andrés Escobar, que jogou contra o patrimônio e enterrou o sonho da vaga na segunda fase.

Após 12 dias do fatídico gol contra no mundial, o zagueiro Andrés Escobar foi assassinado na saída de uma boate, em Medelín. Na época, o narcotráfico colombiano foi acusado de cometer o crime, já que os traficantes perderam muito dinheiro em apostas com a eliminação da Colômbia na Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023