bonus de cadastro

Em jogo truncado, Uruguai vence o Equador em Montevidéu

uruguai-equador-eliminatorias-futebol-latino-10-11
Foto: Arte Futebol Latino

Mesmo com uma atuação discreta de Luis Suárez, o Uruguai venceu o Equador por 2 a 1, na noite desta quinta (10), no Estádio Centenário, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Os gols da partida foram marcados por Coates e Rolán para a Celeste, enquanto Caicedo descontou para os equatorianos.

Leia mais: Colômbia e Chile jogam mal e não saem do zero
Capitão do penta, Cafú afirma que Colômbia será presença certa no Mundial em 2018

O primeiro tempo começou com o Uruguai tendo mais posse de bola e tomando a iniciativa do jogo, porém a primeira boa chance foi da seleção equatoriana. Logo aos quatro minutos, Bolaños encontrou espaço no bico da área, se livrou de dois marcadores, mas no momento da finalização foi travado pela defesa celeste.

A resposta uruguaia aconteceu cinco minutos depois com Stuani, que recebeu passe de primeira de Suárez e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Dreer. A celeste passou a pressionar novamente e o gol foi questão de tempo. Aos 12 minutos, a bola foi levantada na área e o zagueiro Coates escorou para abrir o placar no Estádio Centenário.

Após o gol o Equador ficou acuado, apostando em lançamentos longos para a corrida de Ibarra e Miller Bolaños sem muita efetividade. Já o Uruguai quase ampliou com Suárez aos 19 minutos. O atacante não conseguiu completar um desvio de Stuani de cabeça e a bola acabou ficando com o goleiro Dreer. Sem muitas ações ofensivas, a segunda metade da etapa inicial foi marcado por muita movimentação e pouca técnica.

As boas chegadas foram nas bolas aéreas uruguaias e nos contra-ataques equatorianos e foi exatamente assim que saiu o segundo gol da partida. Aos 44, Ibarra iniciou contragolpe desde o campo defensivo, deixou os marcadores para trás e rolou para Caicedo. O atacante, já dentro da área, dominou e bateu cruzado de esquerda, no canto de Muslera.

Não deu nem tempo para o Equador comemorar. No lance seguinte, Diego Rolán escorou cruzamento de Carlos Sánchez dentro da pequena área e colocou o Uruguai novamente na frente do placar. Os jogadores do Equador ficaram pedindo impedimento de Carlos Sánchez, mas o meia estava em posição regular.

A segunda etapa começou em um ritmo mais fraco, com as equipes adotando uma postura mais cautelosa. O Uruguai continuava dando mais ênfase na posse de bola, enquanto o Equador seguia apostando na velocidade dos seus atacantes. Aos 12, Noboa apareceu na área grande adversária e bateu firme de direita, mas Muslera se esticou para fazer a defesa.

O técnico Gustavo Quinteros resolveu tirar Fidel Martinez para colocar Marcos Caicedo, o que foi prontamente respondido por Óscar Tabárez, que reforçou o meio-campo tirando o atacante Rolón e colocando Gastón Ramírez. Logo na sequência das alterações, o Equador quase empatou quando Bolaños recebeu dentro da área, mas a finalização acabou sendo desviada e acabou passando sobre o travessão de Muslera.

Com o passar do tempo, a necessidade de ir em busca do gol de empate fez com que o Equador passasse a ter mais posse de bola, enquanto o Uruguai se retraía em busca de encaixar um contragolpe que garantisse o terceiro gol para a celeste. Com o objetivo de melhorar a criação de jogadas, Quinteros optou por tirar Bolaños do time para a entrada do atleticano Cazares.

Aos 34, Suárez conseguiu roubar a bola no ataque, avançou em direção a área até cair após receber um carrinho do defensor equatoriano. Apesar do incisivo pedido de falta, o árbitro nada marcou e deixou o atacante uruguaio enfurecido no gramado do Estádio Centenário. Quinteros buscou uma última alternativa ofensiva ao tirar o meia Orejuela e colocar o atacante Jaime Ayoví.

Aos 44, Cazares ficou com rebote depois de um escanteio, dominou a bola no bico da grande área, limpou o marcador e bateu colocado de esquerda, mas o chute não tomou a direção do gol.

Com a vitória, o Uruguai assume provisoriamente a liderança das Eliminatórias com 23 pontos e agora torce para um tropeço do Brasil diante da Argentina. Já o Equador, ficou na quinta colocação com 17 pontos. A celeste volta a campo na próxima terça (15), quando encara o Chile fora de casa, enquanto os equatorianos recebem a Venezuela em Quito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023